Empathy não conecta automaticamente

Iniciado por Clarion, 15 de Maio de 2010, 15:57

tópico anterior - próximo tópico

Clarion

Boa tarde pessoal. deve ser uma solução boba mas....

Instalei o 10.04 há poucos dias, tá rodando legal mas tem um pequeno incômodo. Toda vez que inicializo o computador ele volta desconectado, tenho que clicar no ícone do Envelope e em "Bate Papo"pra abrir a janela do Empathy, só assim ele conecta.

Não tem algum jeito de selecionar uma opção pra ele conectar automaticamente com a sessão? Procurei e ativei todas as opções de conectar automático, mas nenhuma resolveu.

Obrigado.

flaugcand

Boa tarde,
Clarion, não sei se exatamente tem uma opção nas preferências do Empathy que permitar vc fazer isso.
Minha sugestão é que vc adicione lá nos Aplicativos de Sessão, Sistema > Preferencias > Aplicativos de Sessão, vc vai em adicionar, no campo nome vc coloca o nome pra identificar o aplicativo, no comando vc coloca empathy (o mesmo comando para iniciar o aplicativo via console, se não me engano é esse mesmo)  e comentario nao é obrigatório não.

OBS: Segui as instruçoes do google gadgets, caso nao funcione é pq o empathy tem alguma particularidade.

Espero ter ajudado.

flaugcand

Citação de: flaugcand online 08 de Setembro de 2010, 12:51
Boa tarde,
Clarion, não sei se exatamente tem uma opção nas preferências do Empathy que permitar vc fazer isso.
Minha sugestão é que vc adicione lá nos Aplicativos de Sessão, Sistema > Preferencias > Aplicativos de Sessão, vc vai em adicionar, no campo nome vc coloca o nome pra identificar o aplicativo, no comando vc coloca empathy (o mesmo comando para iniciar o aplicativo via console, se não me engano é esse mesmo)  e comentario nao é obrigatório não.

OBS: Segui as instruçoes do google gadgets, caso nao funcione é pq o empathy tem alguma particularidade.

Espero ter ajudado.

Só para constar depois de ter respondido aqui, fiz o teste na minha maquina como eu descrevi acima e funcionou perfeitamente.

zeroday

Se seu problema foi resolvido Clarion edita o tópico pra respondido pra ajudar outros colegas com a mesma duvida.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."