Ubuntun 10.04

Iniciado por PaulAlen, 14 de Maio de 2010, 18:01

tópico anterior - próximo tópico

PaulAlen

Boa Tarde,

Sou usuário do Windows 7, estou querendo instalar uma versão do Linux em um PC mais antigo, será um teste para ver com funciona, e verificar se ralmente vale a pena migrar par um SO aberto.

Minhas primeiras dúvidas são:

1) O Ubuntun 10.04 já está disponível em português do Brasil?

2) Para um máquina com processador 1.66 MHz e 1,25 RAM, com apenas 64 Mb de vídeo, que atualmente está com uma versão do Windows XP rodando razoavelmente, qual seria a melhor "versão" do Linux para este PC?

3) Quanto aos drives. Há dificuldade de consegui-los para Linux?

Atenciosamente,

Paulo R. Alencar

Falco90

É melhor primeiro testar o Live CD/USB, se tudo funcionar bem é provável que o sistema instalado também funcione perfeitamente.

Obs: Não é Ubuntun e sim Ubuntu, sem n no final.

Lugaid

Citação de: PaulAlen online 14 de Maio de 2010, 18:01
Boa Tarde,

Sou usuário do Windows 7, estou querendo instalar uma versão do Linux em um PC mais antigo, será um teste para ver com funciona, e verificar se ralmente vale a pena migrar par um SO aberto.

2) Para um máquina com processador 1.66 MHz e 1,25 RAM, com apenas 64 Mb de vídeo, que atualmente está com uma versão do Windows XP rodando razoavelmente, qual seria a melhor "versão" do Linux para este PC?

Atenciosamente,

Paulo R. Alencar
1)R:Sim.
2)R:Acho eu que é o suficiente para usar, navegar na internet, aeditar texto e etc.
3)R:Ele ja reconhece a grande maioria sozinho, no meu caso so precisei instalar a placa de videos off board

Falco90

Se o PC não aguentar o Ubuntu 10.04 tente o Lubuntu ou o Xubuntu que são "versões" mais leves.

Lugaid

Citação de: Falco90 online 14 de Maio de 2010, 18:16
Se o PC não aguentar o Ubuntu 10.04 tente o Lubuntu ou o Xubuntu que são "versões" mais leves.

Acho que com 1,66 de processador da pra aguentar tarefas normais.

kinkartre

Eu não faria isso..
Se o seu pc principal tiver uns 4GB de memoria, sugiro rodar o ubuntu como maquina virtual....
Eh oq eu faço aki em casa.. E olha q eu trabalho nele...

rootslack

da para usar sim cara. testa a 10.04 LTS.

o ubuntu tem pt-br sim. pode usar tranquilo

crisitan

como faço para olhar filme, quando abro o programa com o filme tranca a voz e o vídeo,

Falco90

Citação de: crisitan online 15 de Maio de 2010, 18:04
como faço para olhar filme, quando abro o programa com o filme tranca a voz e o vídeo,

No painel de cima clique em Aplicativos, depois em Central de Programas do Ubuntu e instale o Ubuntu restricted extras.

2beers

Pessoal, eu tinha o Ubuntu 10.0.31 (se n me engano é isso) instalado no meu pc juntamente com o Win 7, mas agora q atualizei para o Ubuntu 10.04 ele parou de entrar pelo Win 7, só entra pelo Ubuntu.

Oq devo fazer??

Lugaid

Me parece um problema no GRUB tente re-configurar ele.

alineri

Citação de: PaulAlen online 14 de Maio de 2010, 18:01
Boa Tarde,

Atenciosamente,

Paulo R. Alencar

Tenho o Ubuntu 9.10 instalado aqui em um AMD Semprom 2300+ 1.58Ghz 640Mb de Ram / Video de 64MB e está rodando liso liso, melhor desempenho do que seria num XP
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

livre1

Aqui tenho um com 512 MB de ram, Celeron 1.6 Ghz, 128 Mb de placa de video, e roda bem.

Eu estou usando a versão 9.10, mais se funcionar direito vou usar o 10.04 quando chegar.

clodoaldops

2beers

Citação de: Lugaid online 15 de Maio de 2010, 19:59
Me parece um problema no GRUB tente re-configurar ele.

Lugraid, e como eu configuro ele?????