Servidor Ubuntu 10.04 LTS como AP

Iniciado por edinhotr, 14 de Maio de 2010, 11:29

tópico anterior - próximo tópico

edinhotr

Ola pessoal , ja mexo com ubuntu desktop há quase 1 ano, agr estou fitucando para aprender ubuntu server, e meu principal objectivo agr antes de td, é trasnformar o servidor em um ap, tenho instalado uma plc de rede pci wireless rtl8185 com o driver instalado, o sinal pegaria pela eth0, ele passaria pelo squid,sarg,iptables e td mais e saira pela wireless, com um essid e de preferencia senha em WPA ou WPA2, entre onte-ontem e ontem, instalei o ubuntu 7 vezes na minha maquina, testando varios tutoriais, quando acabava td a configuração e reinciava o server, ele dava erro de configuração nas plc de rede, entaum precisa que alguem me passe um tutorial q realmente funcione, ou seja, que ja foi testado varias vezes, naum quuero instalar o 8 vez o ubuntu no pc. ate mais edinho

edinhotr

ae pessoal, ja como ate agr naum obtive resposta, tv pensando fazer ao contrario, sou usuario de internet a radio, entaum queria ligar o cabo da antena na pci, ja configuerei o ip fixo beleza, agr o problema e fazer com q o servidor se conecte a esse essid, sendo q naum tem senha, ate mais. edinho

erkrijo

E aí edinho... como é que ficou seu server???

edinhotr

como disse primeiro, naum consegui pq meu chipset era realtek e na net so axei para chipset atheros, usando o programa madwifi, sendo suportado so pelo chipset atheros e naum suportado para realtek, ae acabei desistindo.
ja na segunda, ate consegui o codigo, colava mais naum conseguia, sendo q minha net usava somente ip fixo, dps q fiquei sabendo q tbm era por mac, ae consegui um codigo q clona o mac, mais naum testei ainda, pq agr to tentando configurar para usar 2 plcs de rede, hj q consegui, pq tava sem dns no dhcp, acabando de configurar td, so mudo as configurações de entrada.