Ubuntu não abre automaticamente DVD de vídeo

Iniciado por jorjão, 13 de Maio de 2010, 16:08

tópico anterior - próximo tópico

jorjão

Boa tarde amigos. Tenho instalado o Ubuntu 10.04 e não consigo fazer com que ele arranque automaticamente DVDs de vídeo que tenho gravados, e já tentei com muitos. Já mudei do totem para o vlc mas nada de nada. Aliás nem consigo vê-los de qualquer forma. Tenho pré definido o programa para os abrir e tenho também instalados todos os codecs mas nada de nada. Qual será o problema??
Abraço, jorjão.

jrjorro

Olá Jorjão. Me explica uma coisa, vc quer tipo um autorun para os vídeos ou quando vc clica não está abrindo o vídeo com o programa certo ?

jorjão

Citação de: jrjorro online 13 de Maio de 2010, 16:11
Olá Jorjão. Me explica uma coisa, vc quer tipo um autorun para os vídeos ou quando vc clica não está abrindo o vídeo com o programa certo ?

Eu queria o autorun mas não consigo uma coisa nem outra não abre nunca nem mesmo depois de clicar no vídeo simplesmente consigo navegar no dvd mas não ver.

web2000

Quais foram os pacotes instalando anteriormente?

Codecs
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

Tocar DVDs originais
sudo /usr/share/doc/libdvdread4/install-css.sh

irtigor

A saida mais simples é a seguinte:

Abra o Nautilus> editar> preferencias> mídia

Tem a opção de vídeo dvd ai você escolhe o programa.

Outra opção é criar uma udev rule que executa um script que chama um tocador de vídeo.

jorjão

Citação de: irtigor online 13 de Maio de 2010, 17:52
A saida mais simples é a seguinte:

Abra o Nautilus> editar> preferencias> mídia

Tem a opção de vídeo dvd ai você escolhe o programa.

Esta eu já fiz mas nada de nada não arranca dvds e não consigo vê-los de qualquer forma

Citação de: web2000 online 13 de Maio de 2010, 17:40
Quais foram os pacotes instalando anteriormente?

Codecs
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

Sim tenho estes pacotes instalados.

Tocar DVDs originais
sudo /usr/share/doc/libdvdread4/install-css.sh
Este fará alguma diferença???????

irtigor

Pode resolver se o problema for com dvds criptografados com CSS. Aqui fala sobre o assunto: https://help.ubuntu.com/community/RestrictedFormats/PlayingDVDs