Evolution Gmail IMAP - Problemas

Iniciado por frantiesco, 12 de Maio de 2010, 11:27

tópico anterior - próximo tópico

frantiesco

Olá pessoal.

Bom, primeiro vou dizer, que já pesquisei aqui no forum e no google, e todos os tópicos que encontrei não resolveram meu problema.

Tenho 3 contas do Gmail configuradas aqui no Evolution.
Ontem alterei a senha dessas 3 contas.

Duas delas estão funcionando normalmente, pediram senha quando mandei conectar, digitei a nova senha e foi perfeito.
Mas uma dela, a do google apps frantiesco@meudominio.com.br não esta funcionando.

Esse é o erro.
CitarErro Varrendo pastas em "Servidor IMAP imap.gmail.com".
O servidor se desconectou inesperadamente:
Conexão terminada pela outra ponta

O estranho é que, no meu Smartphone coloquei a senha nova e esta funcionando.
Testei no Outlook aqui numa Maquina virtual e também funcionou.
Testei no Thunderbird aqui e funcionou também.

Alguem já se deparou com esse problema, ou algo parecido.

Valeu pessoal.

mpmoraes

Verificou se nas configurações de sua conta você marcou permissões de acesso via imap, caso seja este seu tipo de acesso.
Ou se existe divergência entre o tipo de acesso cadastrado no evolution e suas configurações no provedor de e-mail (imap X pop)?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

frantiesco

Citação de: mpmoraes online 12 de Maio de 2010, 13:26
Verificou se nas configurações de sua conta você marcou permissões de acesso via imap, caso seja este seu tipo de acesso.
Ou se existe divergência entre o tipo de acesso cadastrado no evolution e suas configurações no provedor de e-mail (imap X pop)?

Esta tudo certo, antes de alterar a senha estava funcionando normal.
Utilizo IMAP aqui, esta ativo nas configurações.
Fiz um teste com pop e funcionou, só não funciona no IMAP.

Nesse exato momento estou utilizando essa conta aqui no Thunderbirb, via IMAP normal.
Só não funciona no Evolution.

mpmoraes

Pode parecer besteira, mas quando isso aconteceu comigo foi porque eu não havia digitado de forma completa o usuário, tipo: xpto, onde deveria colocar xpto@provedor.com.br.
Também uso como segurança o protocolo ssl.
Se mesmo assim não resolver exclui a conta do evolutio e cadastra novamente, isso sim costuma funcionar... rs
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

frantiesco

Pois é, mas aqui esta tudo certo.

Primeiro que eu só alterei a senha, não mexi em nenhuma configuração.

Já exclui a conta e criei novamente, nada.
Já desinstalei o Evolution, reinstalei, configurei a conta, nada.

Se procurar aqui no fórum, tem vários tópicos ensinando a configurar, segui todos eles um de cada vez, nada.

A treta é o evolution, tenho que zerar completamente a instalação dele pra testar.
Vou tentar isso, só preciso descobrir como fazer!

mpmoraes

Tirar o evolution:
sudo apt-get --purge remove evolution

Agora, como root, vai no diretório /var/cache/apt/archives e lá remova os arquivos de instalação do evolution, acho que alguma coisa como o descrito abaixo resove:
sudo su
cd /var/cache/apt/archives
rm evolution*
ou
rm *evolution*
exit

Depois reinstala o cara:
sudo apt-get -f install evolution

posta aqui o resultado...