Inicialização estranha e login lento

Iniciado por zephyr91, 11 de Maio de 2010, 21:11

tópico anterior - próximo tópico

zephyr91

Olá, sou novo no forum e estou migrando para o linux, no caso ubuntu.
oque acontece com meu sistema, quando eu inicio o 10.04 com o driver da minha placa ativado recomendado pela cannonical ele inicia com uma resolução muito baixa qndo aparece a tela em violet escrita UBUNTU. mas quando está desativado vem de acordo com o meu monitor (monitor LG de 20'' 1600x900) oque acontece com isso ?? nao deveria ser o contrario ??.... e outra duvida meu login está MUITO devagar onde demora no minimo uns 40 segundos para logar e ainda para aparecer as barras de tarefas mais uns 15~20.. oque ocorre com ele ??

att
David.

edit: por favor preciso saber disso =\ se alguem conhecer sobre isso e souber por favor me informe como resolver este problema...(config do meu pc- dual-core 1.6, gfx nvidia 7600gt, 2 gb ram ddr2 800, 1,25 tera de hd, nic 10/100)

clcampos

Veja se ao menos um dos seus problemas se resolve com essa dica aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

zephyr91

Citação de: clcampos online 12 de Maio de 2010, 09:45
Veja se ao menos um dos seus problemas se resolve com essa dica aqui.

campeao valeu a ajuda ae, eu vou testar quando chegar em casa, pois no momento estou no trabalho. entao nao consiguirei faze-lo agora.

edit:po cara me ajudou d+, porem o login ainda nao esta rapido igual ao windows sabe, ele demora mto para aparecer a minhas barras de tarefas

marciomendonsa

Citação de: zephyr91 online 12 de Maio de 2010, 11:49
....o login ainda nao esta rapido igual ao windows sabe, ele demora mto para aparecer a minhas barras de tarefas

Cara, estou com o mesmo problema. Você já é o segundo que encontro aqui no forum com este problema também!

Minha inicialização até que é rápida, mas depois que lanço o nome e senha para login, demora cerca de 30 segs para ter o desktop disponível!! :'(
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

zephyr91

Citação de: marciomendonsa online 13 de Maio de 2010, 10:08
....o login ainda nao esta rapido igual ao windows sabe, ele demora mto para aparecer a minhas barras de tarefas

Cara, estou com o mesmo problema. Você já é o segundo que encontro aqui no forum com este problema também!

Minha inicialização até que é rápida, mas depois que lanço o nome e senha para login, demora cerca de 30 segs para ter o desktop disponível!! :'(

simm cara comigo ta tambem assim , oque é horrivel e isso é entediante fica aguardando assim, no ubuntu 9.10 era bem mais rapido e oque acontece, a resolução eu consegui resolver mais ou menos porem nao fica igual a quando estou sem driver, fica um pouco maior..e a resolução que eu coloco é a native do monitor (1600x900)...oque eu faço pra arrumar se eu ja estou com ela na native la na config do grub...

marciomendonsa

Citação de: zephyr91 online 13 de Maio de 2010, 11:37

simm cara comigo ta tambem assim , oque é horrivel e isso é entediante fica aguardando assim, no ubuntu 9.10 era bem mais rapido e oque acontece, a resolução eu consegui resolver mais ou menos porem nao fica igual a quando estou sem driver, fica um pouco maior..e a resolução que eu coloco é a native do monitor (1600x900)...oque eu faço pra arrumar se eu ja estou com ela na native la na config do grub...

Pois é, cara..... Tá irritando isso. Tô pensando em testar o Mint 9 para ver se isso acaba. :'(
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

zephyr91

Citação de: marciomendonsa online 13 de Maio de 2010, 14:34
Citação de: zephyr91 online 13 de Maio de 2010, 11:37

Pois é, cara..... Tá irritando isso. Tô pensando em testar o Mint 9 para ver se isso acaba. :'(

Pois é, oque é um problemao.. eu tinha uma outra pergunta.. quando eu baixei a iso do lynx e bootava o cd ele vinha em instalaçao modo texto oque é muito estranho pq eu nao peguei uma release x.X, ai eu baixei novamente e agora a iso deev ta com problema pq quando boot da um erro assim "ocorreu um erro irrecuperavel, vamos iniciar pelo modo grafico para vc verificar." e nao faz a instalaçao pelo modo grafico igual ao 9.10 bunitinho...

Ninguem Que Saiba Que O Login esta Lento ?????????????

clcampos

Caro usuário é vetado o uso de caixa alta. Favor adequar com urgência.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

zephyr91

Citação de: clcampos online 13 de Maio de 2010, 15:31
Caro usuário é vetado o uso de caixa alta. Favor adequar com urgência.

Foi mal, a intenção foi de chamar a atenção mesmo.
me desculpe, ja editei.