Empathy 2.30.1 não reconhece webcam

Iniciado por entaotoloko, 10 de Maio de 2010, 21:04

tópico anterior - próximo tópico

entaotoloko

Pessoal, boa noite.
O Empathy 2.30.1, não reconhece a webcam... mesmo eu ligando ela, e vendo ela funcionar no cheese, qdo entro no Empathy, e desejo conversar com a webcam ligada, a opção de chamada de vídeo não fica ativa, além disso, nenhum contato meu, mesmo eu sabendo que tem webcam, aparece o símbolo da mesmo ao lado de sua foto.
Outro problema que vem acontecendo, é que todo mundo diz que eu fico apenas offline, mesmo tendo o status como disponível, alguém consegue me orientar como resolver isso?
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB

rjbgbo

sábado, conversei c/ o Alarcon e ele já tá usando o 10.04, eu ainda ñ
a conversa foi pelo empathy c/ som e imagem, ele reclamou de umas distorções, até me mandou o print da tela
mas veja estávamos no mesmo programa, qdo ele testou pelo pidgin, esse se mostrou problemático p/ esse suporte ainda.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

entaotoloko

Citação de: rjbgbo online 10 de Maio de 2010, 21:14
a conversa foi pelo empathy c/ som e imagem, ele reclamou de umas distorções, até me mandou o print da tela
mas veja estávamos no mesmo programa, qdo ele testou pelo pidgin, esse se mostrou problemático p/ esse suporte ainda.

Se eu entendi, vc ta me dizendo que a cam e o mic só vão funcionar com quem usa o emphaty, é isso?
Se for isso que está me dizendo, posso trocar para qual mensageiro? afinal, não conheço qse ninguém no meu meio profissional, que utilize este mensageiro, qse 90% estão no WLM.
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB

rjbgbo

Citação de: entaotoloko online 10 de Maio de 2010, 21:24
Citação de: rjbgbo online 10 de Maio de 2010, 21:14

Se eu entendi, vc ta me dizendo que a cam e o mic só vão funcionar com quem usa o emphaty, é isso?
Se for isso que está me dizendo, posso trocar para qual mensageiro? afinal, não conheço qse ninguém no meu meio profissional, que utilize este mensageiro, qse 90% estão no WLM.

pelo que li ñ foi ainda dessa vez que o empathy, habilitou o suporte a som e vídeo a rede msn.
mas na rede xmmp (gtalk, jabber e mais recente/ o facebook), uso normal/ tais recursos c/ amigos usando o gtalk ou o gmail via windows.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469