iwconfig mostra eth1

Iniciado por pedropehrson, 10 de Maio de 2010, 12:03

tópico anterior - próximo tópico

pedropehrson

Ola pessoal tudo bem?

Bom primeiramente estou tendo grande dificuldades de usar um programa de seguranca wirelles justamente pq ele solicita que aponte para uma placa de rede.

ao digitar iwconfig me retorna isso:

lo        no wireless extensions.

eth0      no wireless extensions.

eth1      IEEE 802.11  Access Point: Not-Associated   
          Link Quality:5  Signal level:238  Noise level:168
          Rx invalid nwid:0  invalid crypt:13  invalid misc:0

vboxnet0  no wireless extensions.

pan0      no wireless extensions.

o engracado é que ao digitar ifconfig a eth1 de la é a wireless que estou usando.

alguem sabe se tem como passar a eth1 do ifconfig para wlan0 ?

Nao achei nada a respeito, desde ja agradeco.

abcs

zekkerj

alguns drivers fazem isso. Não tem como vc instruir o programa de segurança wireless pra usar a eth1, em vez da wlan0? Aliás, que programa é esse?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

pedropehrson

O programa é o airmon-ng gostaria de fazer um teste na minha rede wireless.

mas o problema nao eh soh esse.

Eu tento fazer iwlist eth1 e ele diz que esse dispositivo nao permite isso....

O airmon-ng eu tenho que matar os outros aplicativos para ele funcionar, masacho que vai funcionar, meu problema a priori é no iwlist que nao terei como pegar o ssid e mac da rede sem fio, bom pelo menos nao sei outra forma.

Ah outra coisa, alguem tem problema de iniciar o ubuntu na bateria do notebook? o meu trava :(

zekkerj

tente usar o comando "iwconfig eth1".

sobre travamento, não deveria haver problema algum. Tem muito tempo que vc instalou o sistema?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

pedropehrson

Descobri que era o xorg.xonf que ta travando.
nao sei o que ha, ele simplesmente nao abrr o X com a bateria, apenas em low graphic mode...
ja reinstalei a palca de video e nada :(

sobre o airmon-ng, vou tentar com eth1, mas o iwlist me qubera uma mao :(

abcs

zekkerj

inicie o sistema em modo texto, logue-se com o usuário que administra o sistema.

Vamos tentar tirar o arquivo de configuração do Xorg do caminho, pra ver se o sistema sobe.

cd /etc/X11
mv xorg.conf xorg.conf.old

Reinicie o sistema, em baterias, e teste novamente. Se o problema persistir, abra um tópico na sala apropriada (aqui no fórum eu não sei se seria "Hardware e Periféricos" ou "Notebooks e etc").

pedropehrson

ja tem lao/

vamos ficar por la msm !

abcs