Rede

Iniciado por Phreddy, 20 de Abril de 2010, 13:44

tópico anterior - próximo tópico

Phreddy

Como se configura um modem ADSL não roteado no linux ubuntu 10.04 ???

jeflui

Por linha de comando é com o pppoeconf.

phaleixo

ola configurar adsl no ubuntu e tao facil quanto no windows,segue o passo a passo
no painel superior proximo ao icone de som tem o icone de rede clique nele com o botao direito e selecione editar conexoes selecione a aba dsl clique em adicionar coloque o nome de usuario que vc usa para se conectar o nome do servico(pode ser qualquer nome) e a senha se quiser que a conexao seja feita automaticamente no inicio marque conectar automaticamentemarque a opcao disponivel para todos os usuarios pois caso contrario toda vez vai ficar pedindo senha e finalmente clique em aplicar
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

joaquimnt

Boa tarde pessoal,
Como não vi um tópico parecido, vou postar aqui.
Tenho um note com placa SIS, meu pro mais precisamente é na GIgabit Ethernet Sis 191. Tenho conectividade normalmente, nunca tive problemas para me conectar, porém ao utilizar o wireshark, não consigo visualizar as interfaces no programa para poder utilizá-lo, esquecendo um pouco a Wi-Fi, se alguém souber como faço para visualizar só a Ethernet já seria de grande ajuda.
Detalhes:
lspci:
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated System [SiS] 191 Gigabit Ethernet Adapter (rev 02)
Ubuntu 10.04
Grato pela atenção.

jeflui

alt+f2
gksudo wireshark
Próxima vez abra um tópico para tirar dúvidas, senão isso vira uma bagunça. ;)

joaquimnt

Entendido meu patrão!!
Brow, tu é o cara, deu certo.
Abraço velho,
t+!