Totem - Não exibe vídeo corretamente

Iniciado por docetrago, 06 de Maio de 2010, 17:49

tópico anterior - próximo tópico

docetrago

Sistema Operacional      : Ubuntu 10.04
Aplicativo          : Reprodutor de Filmes Totem
Versão Aplicativo      : 2.30.0
URLs (se possível)       :
Outros aplicativos testados
VLC

Passos que mostram o problema    :
1. Clicar menu Aplicativos > Multimidia > Reprodutor de Filmes
2. Abrir arquivo em formato .flv ou .wmv

Resultado esperado       :
- Vídeo sendo exibido normalmente

Resultado obtido
- Ao iniciar a reprodução, aparece o primeiro frame do vídeo rapidamente, que depois desaparece, ficando a tela do Totem escura;
- Som emitido normalmente;
- Vídeo não aparece;
- Somente durante o movimento de se arrastar o player, aparecem rapidamente alguns frames, que logo desaparecem ficando a tela do Totem escura ao soltar o mouse;
- Sem mensagens de erro.

Informações adicionais

- Reprodutor de Filmes usando GStreamer 0.10.28
- Vídeos do Youtube são exibidos normalmente via browser Chromium 5.0.391.0 (45775) Ubuntu

Cópia de tela anexa

- Não foi possível capturar.

Tota

Ok, mas...

Você não citou se tem o compiz e se ele está rodando ao mesmo tempo.

Já tive este problema nos tempos do bug de minha placa Intel 915gm/gma e só resolviam com o compiz desabilitado.

Pode ser o mesmo problema, já que não citou o fato descrito acima nem qual sua placa de video, uma vez que os pacotes estão rodando normalmente
Citar- Som emitido normalmente;
- Somente durante o movimento de se arrastar o player, aparecem rapidamente alguns frames, youtube normal ( em flash )

O que sugere problemas de interface de video.

Por esta linha de raciocínio, o melhor não seria procurar problemas no vlc ou no totem e sim nos drivers de video.

[],s

slkslk

Tive este problema também no meu, em todas as versões do 8.04 ate ao 10.04. Ainda não cosnegui localizar o problema, mas tem a haver com qualquer incompatibilidade do totem. Tenho ultrapassado com versoes diferentes do totem e instalando os drivers restritos. Vou ver se consigo descobrir a metodologia para resolver esta questao no 10.04 e depois posto aqui.

Um abraço a todos
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

docetrago

Citação de: Tota online 06 de Maio de 2010, 19:04
Ok, mas...

Você não citou se tem o compiz e se ele está rodando ao mesmo tempo.

(...)
[],s

Tota, obrigado pela resposta.

O Compiz está rodando ao mesmo tempo. Mas mesmo com ele rodando, antes não havia o problema.

Abraço.

Citação de: slkslk online 07 de Maio de 2010, 06:23
Tive este problema também no meu, em todas as versões do 8.04 ate ao 10.04. Ainda não cosnegui localizar o problema, mas tem a haver com qualquer incompatibilidade do totem. Tenho ultrapassado com versoes diferentes do totem e instalando os drivers restritos. Vou ver se consigo descobrir a metodologia para resolver esta questao no 10.04 e depois posto aqui.

Um abraço a todos

slkslk, obrigado pela resposta.

Esse problema começou a aparecer há pouco tempo aqui pra mim.

Começou uns dias antes de atualizar para o Ubuntu 10.04, não sei por que.

Removi e reinstalei VLC e Totem, mas o problema persiste.

Abraço.

mauricio_luciano

Pressiona [alt + f2] e executa o comando --> gstreamer-properties <--

na aba 'video' veja em 'default output' a opção plugin. deixe marcado como "X Window System (sem Xv)", talvez funcione.

pyfuji

Caros colegas,

Tenho problema semelhante.
Tenho placa de vídeo GeForce GT9500 e compiz rodando.
Vários sites com flash não funciona. O youtube funciona corretamente. Outro site como o da Graber Rastreamento não funciona.
A solução provisória que encontrei foi abrir o terminal e carregar o metacity.
O comando que rodei foi o seguinte:  metacity --replace

Paulo Fujihara
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.