Maior e melhor repositório para linux

Iniciado por daquinho, 06 de Maio de 2010, 13:48

tópico anterior - próximo tópico

daquinho

Oi pessoal, escolhendo uma distribuição por repositório, qual seria a maior? se alguém falar em "melhor", qual seria os critérios para ser melhor?

posso usar uma distribuição base como o debian e usar os repositórios ubuntu?
posso usar uma distribuição derivada como o ubuntu e usar os repositórios do debian?

procuro uma opção que tenha um maior número de opções de downloads no repositório.

agente100gelo

Não dá certo trocar repositórios. 99,99999999% de chance de dar problema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

daquinho

então se usar debian deve-se usar repositóro dele e assim qualquer distribuição né?!
pensava que se tivesse alguma herança, como acontece com debian => ubuntu, podesse se reaproveitar alguma coisa.

agente100gelo

Citação de: daquinho online 06 de Maio de 2010, 15:59
então se usar debian deve-se usar repositóro dele e assim qualquer distribuição né?!
pensava que se tivesse alguma herança, como acontece com debian => ubuntu, podesse se reaproveitar alguma coisa.

Não. Os pacotes podem ter dependências diferentes o que quebra totalmente o sistema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

daquinho

obrigado.

e quanto ao volume de opções? pensei por exemplo em tentar usar o fedora, mas em cima da hora vi que o ciclo das distribuições lá, são muito rápidos e obriga a atualizar sempre, desisti do fedora mas se no repositório dele tiver um volume bem maior de opções de programa, posso voltar a considerar, pois estou com problemas no ubuntu desde 2 vesões.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66198.0.html