Problemas com o cooler e procesador sempre com atividade 100%!

Iniciado por jao manolo, 04 de Maio de 2010, 22:55

tópico anterior - próximo tópico

jao manolo

Boa noite Galera!

Em primeiro lugar, é um prazer começar a fazer parte dessa comunidade que só tende a crescer.

Como este está sendo o meu primeiro tópico, peço desculpas a algum erro que eu acabe cometendo em relação as regras do fórum. Então Vamos a minha dúvida :-\

Bom, eu uso um HP Pavillon a6030, que tinha como principal OS o Windows Vista. Como começou a ocorrer variados problemas dos mais diversos tipos, ( o que não é surpresa nenhuma), finalmente tomei vergonha na cara, e resolvi migrar para o Ubuntu 10.4 - Lucid Lynx.

Estou gostando muito dessa nova experiencia, mas estou com um problema relacionado ao processador e seu respectivo cooler.

O processador depois de algum tempo de uso, começa a operar sempre na faixa de 99% á 100% de sua capacidade, e consequentemente o cooler "acelera de mais", ocasionando um grande desconforto causado pelo seu barulho.

Fiz algumas pesquisas, mas todas sem sucesso!

Gostaria de saber o que posso fazer para sanar esse problema. Se eu não tiver sido claro em relação ao problema, peço desculpas.

Obrigado.

VB5

O processador depois de algum tempo de uso, começa a operar sempre na faixa de 99% á 100% de sua capacidade, e consequentemente o cooler "acelera de mais", ocasionando um grande desconforto causado pelo seu barulho.

No momento em que acontecer isso, abra o terminal e dê o comando 'top' - você irá ver os processos que estão consumindo mais recursos, e assim possivelmente identificar o culpado.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Pedru

Máquina nova? Com o Vista ocorria a mesma coisa?

Está usando a versão 64 bits ou 32 bits?

Costuma abrir muitos programas?

Faça o que o VB5 falou e vejamos o resultado.