Mouse touch louco Netbook Megaware com Ubuntu 10.04

Iniciado por Kwizatz, 05 de Maio de 2010, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

Kwizatz

Olá pessoal.
Alguem aí que tenha um netbook da Megaware notou problemas no touchpad??
O meu de vez em qdo ele fica louco. Tipo, muito sensivel. Encosto o dedo e o ponteiro vai pra direita rapidamente e se fico mechendo no mouse, começa a abrir coisas sozinho e se movimentando muito rapido e sem direção.
Se reinicio e entro no Win7, ele fica normal.
No Lucid, se eu tirar a bateria e recolocar, ele as vezes inicia com o funcionamento normal.
Qdo esta com problema, só usando um mouse USB mesmo.
Mesmo com o Ubuntu Netbook Edition, acontece esse problema.
Alguem tem alguma dica pra me ajudar com esse problema?
Ninguem merece ficar só com o Windows no computador..rs

Rodo o Win7 Ultimate e o Ubuntu 10.04, num notebook megaware, Intel Atom N280, 2GB RAM, 320GB HD.

Valeu!

mikedariz

Sou mais um com o mesmíssimo problema.... buscando a solução....

mikedariz

Incrível !! O windows me ferrou mesmo depois de removido...
Tirei a bateria seguindo o post, e resolveu: http://tinyurl.com/2332z8k

Espero ter ajudado.

Adalberto Taylor

Eu tenho esse exato problema, mas no meu caso tirando a bateria não resolveu.

Quando eu paro o touchpad '$sudo modprobe -r psmouse' e inicio ele de novo 'sudo modprobe psmouse' ele funciona exatamente como deveria por algum tempo, mas não mais que 2 minutos.

No caso descrito neste tópico do megalinux, ele diz que o problema é a maneira que cada SO inicia o touchpad, mas se fosse esse o caso, por que quando reinicio a máquina (reinicio não desligo e ligo) a partir do windows o touchpad funciona perfeitamente?

Boina

Tenho exatamente o mesmo problema com extamente o mesmo netbook...ta um horror, detalhe que com um ouse usb ele funciona normal...estou pesquisando aqui uma solução

overlock

up

senhores, tenho o mesmo problema, mesmo sintomas e mesma forma de resolver (inicio o windows, reinicio pelo ubuntu).
estou tentando configurar o xorg.conf para tentar usar o synaptics, porém o ubuntu nas ultimas versões não traz esse arquivo.

alguem teria um xorg.conf generico pra configurar??

abraços!

DGOkill

DGOkill

Ae pessoal a solução que funcionou pra mim:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/O-TouchPad-do-seu-notebook-nao-funciona-no-Ubuntu-10.04-Nao-funcionava/

Depois, estes procedimentos:

kisuki diz:   
12 de maio de 2010 às 18:33
galera eu tive diversos problemas com o touchpad , uso ubuntu nesse notbook desda vesão 8.04 e hoje estou com a 10.04 e nada de funcionar direito , acontece isso tudo que vc esta postando ai com meu touchpad.
eu tenho um acer aspire 5710-6139
e sempre uso isso aqui para resolver meu problema e 100% eficais

# chmod +w /boot/grub/grub.cfg
# gedit /boot/grub/grub.cfg
procure essa linha

linux   /boot/vmlinuz-2.6.32-22-generic root=UUID=130b1105-44c4-4a6d-bd51-90f1bb9c8d60 ro quiet splash

e acrecente isso no final

i8042.reset i8042.nomux

ficando assim

linux   /boot/vmlinuz-2.6.32-22-generic root=UUID=130b1105-44c4-4a6d-bd51-90f1bb9c8d60 ro quiet splash i8042.reset i8042.nomux

ai toda veis que vc atualizar o kernel tem que fazer a mesma coisas

e estou fazendo isso toda nova versão do ubuntu pois eles nunca arrumão isso
mais e isso ai uma coizinha e outra ali a forã linux da um jeito
falo galera um abraço

Fonte: http://hamacker.wordpress.com/2010/05/12/apos-a-atualizacao-do-ubuntu-lucid-seu-touchpad-parou-2/