Descobrir e Remover todos os arquivos de um programa

Iniciado por kinkartre, 04 de Maio de 2010, 12:22

tópico anterior - próximo tópico

kinkartre

Existe possibilidade de saber tudo oq um instalador fez ?
Tipo, pastas e arquivos q ele criou, usuario q criou, registro q fez no sistema e etc

Tem como ?

Eu instalei um programa 32bits no meu 10.04 64 bits... pra isso usei o  dpkg --force-architecture, mas depois de tudo funcionando eu precisei mudar as configurações e o programa passou a não funcionar como antes... To qrendo reinstalar ele, mas nao to conseguindo pq eu teria q remover o programa todo e ele nao aparece no synaptic.

tenho um quad core, mas to vendo q vou ter q acabar voltando pro 32bits...  :'(
preciso usar esse programa por causa do trabalho..

Xterminator

dpkg -c nome_do_pacote.deb <--caso ainda tenha o pacote baixado
dpkg -L nome_do_pacote <--caso saiba exatamente o nome do pacote, caso não saiba use o comando abaixo para descobrir.
dpkg -l | grep <alguma_coisa_que_você_lembra_do_nome_do_poacote> depois proceda com o outro comando.
Mais?

RTFM. kkk desculpa ( não deu pra segurar) mas se você conseguiu o comando --force-architecture deveria ter consultado o comando ;-)
PS: Isto foi uma brincadeira ok?
PS2: Provavelmente no manual existe um comando que faz o contrário do usado para instalar.

Fui

kinkartre

Citação de: Xterminator online 04 de Maio de 2010, 12:48
dpkg -c nome_do_pacote.deb <--
dpkg -L nome_do_pacote <--caso saiba exatamente o nome do pacote, caso não saiba
dpkg -l | grep <alguma_coisa_que_você_lembra_do_nome_do_poacote> depois proceda com o outro comando.
Mais?

RTFM. kkk desculpa ( não deu pra segurar) mas se você conseguiu o comando --force-architecture deveria ter consultado o comando ;-)
PS: Isto foi uma brincadeira ok?
PS2: Provavelmente no manual existe um comando que faz o contrário do usado para instalar.

Fui

kkkkkkkk

vlw cara ! infelizmente só vou poder testar qd chegar em casa..
la eu uso o 10.04 64bits e aki no trabalho o 8.04 32 bits (eca!)

Xterminator

Vixxxxxx maria, e tem essa frecuraiada de 32 x 64?

kinkartre

Citação de: Xterminator online 04 de Maio de 2010, 12:56

A porcaria do programa só tem versão 32bits e ainda eh velho...
Ai ferra tudo

Xterminator

Citação de: kinkartre online 04 de Maio de 2010, 13:03
Citação de: Xterminator online 04 de Maio de 2010, 12:56

A porcaria do programa só tem versão 32bits e ainda eh velho...
Ai ferra tudo

Eu achei que só o contrário não poderia ser feito.

eduardomelo

Já tentou um apt-get remove --purge "nome-do-pacote"??

A opção --purge remove todos os arquivos, inclusive os de configuração.

;)

Éderson

Tenho a mesma dúvida. O comando apt-get remove --purge não encontra o pacote. Gostaria de pedir clareza na resposta pois mandar consultar o comando --force-architecture agora não adianta mais pois já derramei o leite, não adianta chorar. rs

Tota

Citação de: Éderson online 15 de Julho de 2010, 22:45
Tenho a mesma dúvida. O comando apt-get remove --purge não encontra o pacote. Gostaria de pedir clareza na resposta pois mandar consultar o comando --force-architecture agora não adianta mais pois já derramei o leite, não adianta chorar. rs

Aí depende do que fez.

Se foi um pacote em .deb é mais fácil baixar, instalar e remover.

Se não, existem ferramentas para localizar o "bicho" e remover na raça.

quando apt-get não resolve, é necessário usar o "pai de todos", o dpkg este é "bruto". arrasa o quarteirão.

para auxiliar o dpkg a encontar os pacotes desgarrados, eu ainda uso o velho mc ( midnight commander ) em gtk, pois nunca se sabe quando se vai perder a parte gráfica.

[],s

Falco90

Se for pacote instalado por apt-get ou .deb o Synaptic mostra tudo que ele instalou nas propriedades dele.

Éderson

Foi pacote .deb via dpkg mas o synaptic não mostra ele. Ainda possuo os arquivos deb. Como desinstalar?

Éderson

Descobri e compartilho aqui como remover pacote i386 em versão x64. Serve também para outros arquivos.

Para desinstalar um pacote que foi instalado forçadamente, primeiro descubra o nome do pacote: dpkg --info ARQUIVO.deb
Veja o nome descrito em: Package (pacote)
Agora remova o pacote: sudo dpkg -r pacote
ou  sudo dpkg -p pacote (remove também os arquivos de configuração)

sistematico

sudo find / -iname "*palavra-chave*"
Procura por qualquer arquivo que tenha palavra-chave no começo meio o final do nome.

sudo grep -Rils palavra-chave /diretorio
Procura por qualquer ocorrência de palavra-chave dentro de qualquer arquivo que esteja em diretorio.

Isso já me ajudou bastante, substituindo palavra-chave pelo nome do seu programa, você pode fazer uma varredura bem consistente no seu sistema.
Mas o método correto mesmo é o citado acima pelos colegas:
sudo aptitude purge programa
Abraço.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

dtomadon

Citação de: kinkartre online 04 de Maio de 2010, 12:22
Existe possibilidade de saber tudo oq um instalador fez ?
Tipo, pastas e arquivos q ele criou, usuario q criou, registro q fez no sistema e etc

Tem como ?

Eu instalei um programa 32bits no meu 10.04 64 bits... pra isso usei o  dpkg --force-architecture, mas depois de tudo funcionando eu precisei mudar as configurações e o programa passou a não funcionar como antes... To qrendo reinstalar ele, mas nao to conseguindo pq eu teria q remover o programa todo e ele nao aparece no synaptic.

tenho um quad core, mas to vendo q vou ter q acabar voltando pro 32bits...  :'(
preciso usar esse programa por causa do trabalho..

Já aconteceu comigo também , primeiramente recomendo firmemente a leitura que nosso dino Tota recomendou , depois faça o seguinte

Primeiro : Aqui mostra se o pacote realmente está instalado e em qual condição !!

dpkg -l <nome_do_pacote>

Segundo : Lista todos os arquivos instalados a partir do pacote

dpkg -L <nome_do_pacote>

Terceiro : Removendo o pacote

sudo dpkg -P <nome_do_pacote>

Mais dúvidas volto a frisar leia o recomendado pelo Tota !!!

Espero ter ajudado !!!

BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!