Problemas no novo Ubuntu 10.0.4

Iniciado por Puyol, 03 de Maio de 2010, 23:12

tópico anterior - próximo tópico

Puyol

Ola caros colegas de forum,

me cadstrei hj no forum para tentar sanar um problema que aesta acontecendo no ubuntu do meu laptop. Eu inicialmente tinha instalado no meu laptop o ubuntu 9.04 que posteriormente foi atualizado para o 9.10, alias ele esta redondinho e funcionando td certinho.

Até que atualizei o ubuntu para o 10.0.4 como a atualização pedia.
Atualizei e começaram todos os problemas.

A imagem do laptop fica toda serrilhada como uma televisao com problemas de recepção. nao consigo ver nada. Nadinha mesmo.

Fui verificar o drive de video e ele estava instalado e funcionando corretamente (segundo a mensagem), desativei e deu mensagem de erro. reiniciei o laptop e drive estava desativado, e mesmo assim a imagem estava toda ferrada. ativei, ou tentei ao menos, e problema persisti.

Entao resolvi formatar e fazer uma instalacao limpa, e o problema permanece, tentei instalar o drive da ati (a placa de video do notebook), mas problema persisti, via terminal e via modo grafico etudo.

Nunca passei por esse tipo de problema desde que coloquei o ubuntu no micro, sera que alguem podetria me ajudar?

A configuração do laptop é : Toshiba l305d-s5938

- ATI® Radeon™ 3100 (placa de video).

Especificaçoes tecnicas nesse site:

http://www.toshibadirect.com/td/b2c/retail-product.jsp?poid=433213

Na versao anterior, eu tinha instalado no ubuntu 9.10, os drivers da placa de video extras e ate o compiz fusion tava instalado com excelentes manhas visuais.

Desde ja agradeço aos amigos pela ajuda.

elunkes

Só pra constar ... também deixei meu sistema atualizar para a versão 10.0.4 , tive problemas (não com o video) , formatei , instalei do zero e ainda continuo com algumas situações me incomodando... to praticamente arrependido de ter deixado atualizar esta versão  :'(

Versuri

killenet

instalei no meu laptop acer aspire 5050, ele carrega mas quando digito a senha para visualizar a área de trabalho ele não carrega, fica só o fundo de tela e o mouse. Dei um Crtl+Alt+F1 e ficou com a tela toda serrilhada.

SOLUÇÃO: HEHE

Quando o Ubuntu estava carregando pressionei Crtl+Alt+F1, me tornei su, fui até /etc/rc2.d; mudei o S25bluetooth para K25bluetooth e o S99acpi-common para K99acpi-common, dei um reboot e carregou, tudo funcionando. Só a net que está lenta, estou instalando o adobe flash player talvez possa ser isso.