Internet Vodafone pen usb huawei k3565 - Banda Larga Movel

Iniciado por cj_varela, 03 de Maio de 2010, 07:46

tópico anterior - próximo tópico

cj_varela

Bom dia,
Sou iniciante no Ubuntu, instalei a versão 10.04 LTS para Netbook. No meu Asus Eee pc 1000H.
Tá tudo a funcionar maravilha, só a minha pen 3G da Vodafone que não tem assistência para Linux é que não consigo por a funcionar, no entanto o Ubuntu detecta o armazenamento de dados (com cartão) e o respectivo modem. Os unicos dados que me enviaram da Vodafone para configurar manualmente foram:

APN: internet.vodafone.pt
Username: vodafone
Password: vodafone
DNS1: 212.18.160.133
DNS2: 212.18.160.134

E continua Somente com Vodafone Omissão sem conexão.
Agradeço nem que seja uma dica s.f.f., se já tiver sido postado me informem s.f.f.
Obrigado

zekkerj

conecte o modem, abra uma janela de comandos, e digite:

eject sr1

Se o pendrive virar modem, instale o pacote usb-modeswitch que ele vai automatizar o processo pra vc.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

FerreireX

Boas, estou com o mesmo problema, a minha versao é a k3565-z, ja tentei o eject mas aparece a dizer k é impossivel encontrar o dispositivo sr1.

Que posso fazer agora?

zekkerj

Tente baixar o pacote do usb-modeswitch manualmente, a partir de outro lugar com conexão.
http://www.draisberghof.de/usb_modeswitch/
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D