Problemas no Ubuntu 10.04 - Diversos

Iniciado por EvandroArêdes, 02 de Maio de 2010, 19:22

tópico anterior - próximo tópico

EvandroArêdes

Boa Noite!

Instalei a 10.04 e verifiquei alguns problemas. Consegui ajustar alguns, mas outros permanecem.

Segue relação, quem puder ajudar...  ;D

Wireless (Broadcom) não reconhece redes. Resolvido (instalação de pacotes Broadcom - Reiniciar)
Nvidia não reconhecida/Impossível habilitar efeitos gráficos. Resolvido (Instalação do driver Nvidia - Reiniciar)

Não é possível montar pen drive, HD externo, câmeras digitais (Não resolvido, parece problema de permissão (msg de erro abaixo) - Resolvido.

Not Authorized: Remote Exception invoking org.freedesktop.PolicyKit1.Authority.CheckAuthorization() on /org/freedesktop/PolicyKit1/Authority at name org.freedesktop.PolicyKit1: org.freedesktop.DBus.Error.Spawn.ExecFailed: Cannot launch daemon, file not found or permissions invalid

Não é possível acessar a funcionalidade "Usuários e Grupos", conforme mensagem de erro abaixo. - Não resolvido.

Um erro inesperado ocorreu

Ubuntu não desliga ou reinicia. Ele sempre volta para a tela de Login. Resolvido.

O botão de volume do som sumiu. Resolvido, conforme a resposta do platão.

Não é possível acessar a funcionalidade "Drivers de Hardware", ela simplesmente não abre e não gera mensagem de erro. Resolvido.

Obrigado!!!!

Evandro

platao

O botão de volume do som sumiu. Não resolvido.

Ola tente;

/usr/bin/gnome-volume-control-applet (ja vai aparecer na barra) ai e so criar uma entrada nos aplicativos de sessao em preferencias.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

EvandroArêdes

Obrigado Platão!!!

Problema com o volume. Resolvido

Abraços,

Evandro

Hildo

Olá pessoal, estou tendo alguns problemas também e para não abrir um novo tópico vou pegar uma carona no seu! :D . Depois que instalei a versão mais nova do Ubuntu no meu PC, minha internet (GVT 10Mb) ficou bem lenta, dura cerca de uns 15 segundos para abrir uma página. Também sinto o sistema meio pesado depois da instalação. Quem poderá me ajudar? :D

Abraços

G

??? Instalei o ubuntu 10.04. Quando instalo o Driver de minha placa Nvidia 9600 GT a entra do Ubuntu onde fica Ubuntu ..... fica toda errada. Instalei o drive manualmente e tambem direto pelo ubuntu. Quando vai iniciar da um erro. "Erro 2 force" alguma coisa se não me engano. Alguen tem uma ideia do que pode ser. abraçã a todos

EvandroArêdes

Para quem estava com problemas para montar HD Externo ou pen drive, resolvido com a reinstalação do pacote policykit-1.
A funcionalidade "Drivers de Hardware" e o problema com desligamento e reinício do sistema passaram a funcionar sem nenhuma intervenção.  ;D
Ainda falta corrigir a funcionalidade "Usuários e Grupos", análise em andamento no Launchpad.

Evandro

julianoazevedo

??? Estava instalando alguns programas quando deu uma queda de energia desligando o computador, a partir daí começaram a aparecer problemas de inicialização do Ubuntu 10.04. Assim que religuei o computador, logo em seguida a queda de energia, apareceram várias informações numa velocidade indecifrável e o modo gráfico sumiu, ficando no modo texto pedindo para que eu colocasse meu login e senha. Depois de reiniciar algumas vezes consegui entrar no modo gráfico, mas o modo texto volta e meia continua aparecendo.
Linux, agora eu faço parte.

Gustavo_RJ

Boa tarde, alguém aqui teve problemas com som?
Quando instalei do Ubuntu 10.04, tava rodando som tranquilo, inclusive enquanto eu via videos no youtube, porém depois de instalar minha placa de video NvidIa 7900GT (unica coisa q fiz)
o som não funciona mais, nadinha....
Também continuo com o problema ao tentar desligar o micro ou reiniciar, ele sempre volta para a tela de login... : :)
Abraços

bibibous

olá pessoal,

ao intalar a atualização, na etapa "obter novos pacotes" acontece o seguinte erro:

Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libg/libgtkhtml2/libgtkhtml2-0_2.11.1-2ubuntu3_i386.deb 404 Not Found [IP: 200.17.202.1 80]

Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/l/lm-sensors/libsensors3_2.10.8-2_i386.deb 404 Not Found [IP: 200.17.202.1 80]

Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/s/sexy-python/python-sexy_0.1.9-1ubuntu3_i386.deb 404 Not Found [IP: 200.17.202.1 80]

alguem tem ideia de como reparar pra prosseguir com a atualização?

Tota

bibibous,

Pesquisou aqui no fórum por 404?

Aqui deu mais de dez tópicos, alguns com a resposta.

[],s

bibibous

Citação de: Tota online 05 de Maio de 2010, 16:40
bibibous,

Pesquisou aqui no fórum por 404?

Aqui deu mais de dez tópicos, alguns com a resposta.

[],s

pode crer, to procurando agora tota =] brigadaoo

se vc achar alguma coisa q pode me ajudar manda o link por favor !! abrigado! (to tentando o lance de mudar de servidor, se funcionar venho aki apagar ou atualizar)

RESOLUÇÃO: problema com servidor; mudar para servidor principal ( Aplicações=> sistema=> Administração => canais de software )

vlw tota!

Tota

Não precisa apagar.

Não esqueça de desmarcar os que não tem suporte. Depois voce habilita e atualiza eles.

EvandroArêdes

Citação de: Gustavo_RJ online 05 de Maio de 2010, 15:20
Boa tarde, alguém aqui teve problemas com som?
Quando instalei do Ubuntu 10.04, tava rodando som tranquilo, inclusive enquanto eu via videos no youtube, porém depois de instalar minha placa de video NvidIa 7900GT (unica coisa q fiz)
o som não funciona mais, nadinha....
Também continuo com o problema ao tentar desligar o micro ou reiniciar, ele sempre volta para a tela de login... : :)
Abraços

Gustavo,

Tente reinstalar o pacote "Policykit-1" e veja o que ocorre com o problema de voltar à tela de login ao desligar ou reiniciar. O meu estava com esse problema também e, coincidentemente, depois que fiz a reinstalação desse pacote esse erro parou de ocorrer.

Gustavo_RJ

CitarGustavo,

Tente reinstalar o pacote "Policykit-1" e veja o que ocorre com o problema de voltar à tela de login ao desligar ou reiniciar. O meu estava com esse problema também e, coincidentemente, depois que fiz a reinstalação desse pacote esse erro parou de ocorrer.   

Cara vou ser sincero, to enferrujado no linux,  dei uma procurada mas não achei, como reinstalo este pacote?  :-\

Abraços,

platao

Ola, e so ir no sinaptico e no campo de pesquisa entrar com policykit-1 e marcar para reinstalação. Na minha assinatura ha apostilas para iniciantes ilustrada se desejar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997