Webcam e Mic não funcionam no Sony Vaio VPCW160AB

Iniciado por DanAlvares, 02 de Maio de 2010, 19:02

tópico anterior - próximo tópico

DanAlvares

Comprei recentemente um netbook Sony Vaio VPCW160AB e resolvi instalar o Ubuntu 10.04 LTS. Instalou sem problemas, o único porém é o microfone e webcam do netbook que eu não descobri como fazer para funcionar. Sou novo no assunto.

Obrigado desde já.

Vandré

Tenho um Desktop, e meu microfone também não está funcionando no 10.04! :(

Estou com o mesmo problema. Já fui nas configurações de som, no alsamixer, e aparentemente está tudo certo.

Alguém tem alguma sugestão?

alarcon

Quanto a webcam, se suas versões do Ubuntu 10.04 LTS forem 32bits, vejam se neste link :

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49371.msg368457.html#msg368457

O modelo de webcams que o driver comentado por lá dá suporte ao tipo de webcam do seu Hadware.

Quanto ao microfone clique  sobre o ícone de som no canto superior direito e depois em preferencias de som. Na janela que abrir vão na aba Entrada e verifiquem por lá se o mic está no mudo ou com um volume muito baixo.

Caso não seja isso, tentem mais isso:

Abre um terminal (menu Aplicativos > Acessórios > Terminal) e digita:

sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

vai ser pedido uma senha, digite a sua senha e não se preocupe que ao digitar a senha não é mostrado nada no terminal, nem os ***, mas acredite que vc realmente está digitando sua senha.

Qaundo o arquivo for aberto, no final dele digita isso:

options snd-hda-intel model=auto

salva e reinicia o notebook e veja se alterou alguma coisa, repitam o mesmo procedimento anterior em relação ao miccrofone.

DanAlvares

Citação de: alarcon online 03 de Maio de 2010, 17:17
Quanto a webcam, se suas versões do Ubuntu 10.04 LTS forem 32bits, vejam se neste link :

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49371.msg368457.html#msg368457

O modelo de webcams que o driver comentado por lá dá suporte ao tipo de webcam do seu Hadware.

Quanto ao microfone clique  sobre o ícone de som no canto superior direito e depois em preferencias de som. Na janela que abrir vão na aba Entrada e verifiquem por lá se o mic está no mudo ou com um volume muito baixo.

Caso não seja isso, tentem mais isso:

Abre um terminal (menu Aplicativos > Acessórios > Terminal) e digita:

sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

vai ser pedido uma senha, digite a sua senha e não se preocupe que ao digitar a senha não é mostrado nada no terminal, nem os ***, mas acredite que vc realmente está digitando sua senha.

Qaundo o arquivo for aberto, no final dele digita isso:

options snd-hda-intel model=auto

salva e reinicia o notebook e veja se alterou alguma coisa, repitam o mesmo procedimento anterior em relação ao miccrofone.

Procedimento testado e aprovado, testei o microfone no gravador de som do Ubuntu e está funcionando, falta testar ainda com outras aplicações, como o Skype, mas deve funcionar agora! Muito obrigado pela dica!