Problema ao instalar o 10.04 no Aspire One D250

Iniciado por danielfsc, 02 de Maio de 2010, 18:37

tópico anterior - próximo tópico

danielfsc

Pessoal,
Instalei o 10.04  (desktop version) no meu acer aspire one d250. Ele instala sem dar nenhum problema, porém depois quando eu reinicio o sistema após o seletor do GRUB ele trava e não continua o boot. Já tentei iniciar no modo de segurança e acontece o mesmo problema, a última mensagem que ele dá é "[    ata4: DUMMY" . Alguém faz idéia do que está havendo? Alguma solução?

O HD está particionado em 4 partes: 1) NTFS (com o recovery do windows) 2) o "/" em ext4 3) swap e 5) o "/home" em ext4 também.

leo2005

Instalei no meu, mas só funcionou com instalação via pendrive... não sei porque não terminava via CDROM externo ligado na usb.
Tem uma partição de ruindows também, mas não deu qualquer problema não.
O de sempre, verifique o seu download!

danielfsc

Leo, instalei via cdrom-usb. O cd eu sei que está bem porque eu usei o mesmo esquema para instalar no a150 e funcionou. Amanhã vou tentar via pendrive para ver se dá algum resultado, depois posto aqui.

Aliás, via cdrom ele terminou a instalação, mas trava no começo do boot.

Rvos

Amigos,

Pode ser um problema que parece em alguns casos nas live-pen... Quando o sistema reinicia, se a pen (ou o cd viausb) está espetado, ele não reinicia. Faz um teste, na hora de reiniciar, tira e espeta novamente o usb.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

lucas85

Pessoal

Estou com problemas de driver no meu netbook acer aspireone D250, não funciona som, microfone, webcam, leitor de cartão e provavelmente a rede por cabo... meu OS é: Ubuntu 10.04, alguém pode me ajudar?

Abraços
Lucas Neto

jpzm56

Instalei o 10.04 no meu Acer one e esta funcionando corretamente, fiz por cdrom, nem um tipo de problema.
Mas, só tenho o ubuntu instalado.
Tudo funcionando.

João Eduardo

Tive o mesmo problema e consegui solucioná-lo, pelo menos em parte.

De início, após algumas pesquisas, suspeitei que fosse um problema na bios. No entanto, após atualizar para a versão 1.9 - usava a 1.2 - o problema continuou.

Depois, li em alguns fóruns que poderia ser a opção d2d na bios, que confesso não saber ao certo pra que serve. Mesmo assim desativei e o problema continuou.

Então, suspeitei da placa wireless Broadcom, ela já não era reconhecida no live usb.

Dei mais uma pesquisada e achei esse tópico:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1477490&page=2

Basicamente, o tópico diz para editarmos - pressionando e durante o boot - uma das entradas do grub, substituindo "quiet splash" por "nosplash b43.blacklist=yes ssb.blacklist=yes".

Pressione Ctrl+X para iniciar o Ubuntu. Dessa vez ele iniciará normalmente, sem congelar.

Já na sua área de trabalho, vá até Sistema > Administração > Drivers de hardware e instale o drive de sua placa wireless.

Reinicie e o Ubuntu não congelará mais durante o boot.

O problema reside aqui. Não estou satisfeito com o driver padrão oferecido pelo Ubnutu. O sinal wireless chega fraco, a placa é identificada como eth1 - qdo na verdade era pra ser identificada como wlan0 - além desse driver não oferecer suporte a coisas como clonagem de mac e modo promíscuo.

O driver disponível nesse tópico resolve o problema.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71002.0.html

No entanto, ao instalá-lo, o sistema congela durante o boot novamente.

Alguma idéia?