Empathy

Iniciado por kinkartre, 01 de Maio de 2010, 20:12

tópico anterior - próximo tópico

kinkartre

Achei bem legal a idéia e o software em sí.
Mas achei muuuitoo tosco esse negócio de coisas basicas como o "send file" só funcionar pra gtalk e não também pra msn...
Pelo menos eu só consegui usar essa função usando a conta do gtalk.

Oq acham ?

Tota

Voce postou na sessão de suporte tecnico.

Qual sua dificuldade com o pacote Empathy?

kinkartre

Citação de: Tota online 01 de Maio de 2010, 20:19

Eh verdade.. eu devo estar bebado  :-[ hehe
Mas se poderem responder se o send file funciona no empathy só com o gtalk, agradeço...

Skiter

Particularmente eu não gostei dessa mudança de mensageiro, que já é o Empathy como padrão desde outras versões do Ubuntu. Eu continuo firme e forte com o Pidgin, ele atende todas as minhas necessidades. O único problema dele é que nas transferências de arquivos com o protocolo msn ele é lento demais e isso é um problema que atualmente não tem solução e isso é dito no próprio site do Pidgin.
Mas eu recomendo pra todo mundo que não usa aquele monte de 'frescuras' que tem, por exemplo, no Windows Live Messenger e que buscam uma comunicação mais direta, apenas com textos e no máximo emoticons.

jairo58

Citação de: Tota online 01 de Maio de 2010, 20:19

Tota

Não consegui habilitar notificação de sons no empathy. Os balões de notificação funcionam normalmente... o problema é quando você não está na máquina. No Pidgin funcionava normalmente. Habilitei em Editar/Preferências, mas infelizmente não funciona. Utilizo Ubuntu 10.04 64 bits num micro AMD Athlon II X4 620 com 4 gb de memória, placa de vídeo Nvidea 7025

rjbgbo

sou suspeito p/ falar do excelente http://wiki.ubuntu-br.org/Empathy
qto ao som também note que tá baixo, também foi chato habilitar o som aqui, ñ só mexi nos ajustes de som pelo empathy, como também no alertas de som do ubuntu, acho que ai foi o caminho
como disse apesar de estar notando bugs nessa versão do empathy no ubuntu 10.04, já deixei de mão pidgin, projetinho amador, que deu lugar a algo muito mais profissional e atual como o empathy que cada vez fica melhor.
sou fã do empathy.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Falco90

O Empathy ainda está um pouco imaturo, mas está indo no caminho certo. Aos poucos ele vai acertando os detalhes, e já começou com ótimas idéias como essa de poder compartilhar o desktop.

jairo58

Citação de: rjbgbo online 27 de Junho de 2010, 23:55
sou suspeito p/ falar do excelente http://wiki.ubuntu-br.org/Empathy
qto ao som também note que tá baixo, também foi chato habilitar o som aqui, ñ só mexi nos ajustes de som pelo empathy, como também no alertas de som do ubuntu, acho que ai foi o caminho
como disse apesar de estar notando bugs nessa versão do empathy no ubuntu 10.04, já deixei de mão pidgin, projetinho amador, que deu lugar a algo muito mais profissional e atual como o empathy que cada vez fica melhor.
sou fã do empathy.

Ok. Vou tentar ajustar os alertas do som do Ubuntu, talvez seja o caminho.

postenga

Citação de: Skiter online 02 de Maio de 2010, 01:17
Particularmente eu não gostei dessa mudança de mensageiro, que já é o Empathy como padrão desde outras versões do Ubuntu. Eu continuo firme e forte com o Pidgin, ele atende todas as minhas necessidades. O único problema dele é que nas transferências de arquivos com o protocolo msn ele é lento demais e isso é um problema que atualmente não tem solução e isso é dito no próprio site do Pidgin.
Mas eu recomendo pra todo mundo que não usa aquele monte de 'frescuras' que tem, por exemplo, no Windows Live Messenger e que buscam uma comunicação mais direta, apenas com textos e no máximo emoticons.

Amigo e os que usam "esses montes de frecuras" como por exemplo webcam?

Falco90

Citação de: postenga online 28 de Junho de 2010, 23:23
Citação de: Skiter online 02 de Maio de 2010, 01:17

Amigo e os que usam "esses montes de frecuras" como por exemplo webcam?
Webcam não é frescura, se quiser usar é só entrar no skype ou no emesene, ou no amsn, ou no ovoo. Mas não ligo de o empathy não suportar este tipo de recurso para o protocolo do msn.

Agora quem usa porcos pulando e sons tostos tem mesmo é que ficar sem poder perturbar os outros.