d-link 524 wireless sem conexão (resolvido)

Iniciado por aniquilator, 29 de Abril de 2010, 15:26

tópico anterior - próximo tópico

aniquilator

Meu d-link antigo estava com problema e comprei um novinho, só que ele não conecta, aparece a rede mas não conecta!!!

*-network              
      description: Ethernet interface
      product: RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller
      vendor: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
      physical id: 0
      bus info: pci@0000:08:00.0
      logical name: eth0
      version: 03
      serial: 00:24:e8:bd:ef:7c
      size: 100MB/s
      capacity: 1GB/s
      width: 64 bits
      clock: 33MHz
      capabilities: pm msi pciexpress msix vpd bus_master cap_list rom ethernet physical tp mii 10bt 10bt-fd 100bt 100bt-fd 1000bt 1000bt-fd autonegotiation
      configuration: autonegotiation=on broadcast=yes driver=r8169 driverversion=2.3LK-NAPI duplex=full ip=192.168.0.148 latency=0 link=yes multicast=yes port=MII speed=100MB/s
      resources: irq:31 ioport:4000(size=256) memory:fe004000-fe004fff(prefetchable) memory:fe000000-fe003fff(prefetchable) memory:fe020000-fe03ffff(prefetchable)
 *-network
      description: Wireless interface
      product: Wireless WiFi Link 5100
      vendor: Intel Corporation
      physical id: 0
      bus info: pci@0000:0e:00.0
      logical name: wlan0
      version: 00
      serial: 00:24:d6:28:6e:1a
      width: 64 bits
      clock: 33MHz
      capabilities: pm msi pciexpress bus_master cap_list ethernet physical wireless
      configuration: broadcast=yes driver=iwlagn driverversion=2.6.32-21-generic-pae firmware=8.24.2.12 latency=0 link=no multicast=yes wireless=IEEE 802.11abgn
      resources: irq:33 memory:f6000000-f6001fff
No Rwindows ta beleza, só consigo conectar no Ubuntu com cabo..............

zekkerj

CitarMeu d-link antigo estava com problema e comprei um novinho, só que ele não conecta, aparece a rede mas não conecta!!!
Fala sério que vc comprou outro DI-524.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

aniquilator

O problema era o driver da placa de rede, foi só instalar para funcionar!!!!

zekkerj

Estranho, tenho exatamente o mesmo adaptador wireless intel 5100, com o mesmo driver iwlagn que vc usava, e não tenho problemas de conexão nem com meu roteador tp-link wr542g principal, nem com o di-524 auxiliar (firmware atualizado).

Qual driver vc instalou?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

aniquilator

Citação de: zekkerj online 30 de Abril de 2010, 12:52
Estranho, tenho exatamente o mesmo adaptador wireless intel 5100, com o mesmo driver iwlagn que vc usava, e não tenho problemas de conexão nem com meu roteador tp-link wr542g principal, nem com o di-524 auxiliar (firmware atualizado).

Qual driver vc instalou?

Sua placa de rede é a Realtek?

zekkerj

Não, é Intel, assim como a sua. Ou seu problema era com a rede cabeada?

aniquilator

Citação de: zekkerj online 30 de Abril de 2010, 16:36
Não, é Intel, assim como a sua. Ou seu problema era com a rede cabeada?

Instalei um driver para a Realtek

zekkerj

Mas a sua rede wireless é Intel, não realtek.

teu problema era com a rede cabeada, então???

aniquilator

Citação de: zekkerj online 03 de Maio de 2010, 17:59
Mas a sua rede wireless é Intel, não realtek.

teu problema era com a rede cabeada, então???

wireless

zekkerj

Mas veja só, sua rede wireless é Intel (5100), usa o driver wlagn.

O dispositivo realtek é da rede cabeada. Não tinha como estar interferindo no wireless.

Tá mais pra vc ter mexido em outra coisa, sem perceber, que resolveu teu problema...