Dúvida Lubuntu??????

Iniciado por fenix888, 27 de Abril de 2010, 11:05

tópico anterior - próximo tópico

fenix888

E ai galera, optei pela distro lubuntu, por ser muito mais leve o lxde em comparação a outros.

Porem não me acustumei com o gerenciador de arquivos (PCman). Então instalei o thunar, mas não o consegui o tornar gerenciador principal????

Procurei pelo google, foruns do lxde, mas não achei nada,então se alguem puder me dar uma luz sobre esse fato?????

irtigor

fenix888

Cara talvez até funcione, mas não entendi pacas do que ta escrito (não sei ler inglÊs), traduzi no google tradutor mesmo assim fiquei confuso...

irtigor

Bem, em português eu não tenho nada do tipo, mas a idéia é trocar a ocorrência da palavra 'pcmanfm' por 'thunar' e 'PCManFM' por 'Thunar', o primeiro serve para executar o programa, já o segundo são títulos, que aparecem no obmenu por exemplo (Tem obmenu no Lxde?).

Links que eu encontrei em português:

Aqui você pode ver quais são os arquivos de configuração do openbox: http://wiki.ubuntu-br.org/OpenBox (com a excelente recomendação de criar uma configuração local)

O mais importante é adicionar o Thunar no autostart.sh (removendo o PCManFM) para que ele seja executado desde o inicio da seção (rodando em segundo plano) com o comando thunar --daemon &, como pode ser visto aqui: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalacao-e-configuracao-do-Openbox-personalizado-usando-Arch-Linux?pagina=3

Criando a configuração local e editando ela, mesmo que ocorra algum erro, bastaria remover e usar a configuração global.

fenix888

Bom achei muito chato e dificil de tentar colocar o thunar.

Por isso quero deixar o PcMan como estava , mas o problema:

quando reinstalei, ele não reconhece mais os arquivos (nem odt, mp3, pdf, nada) e não existe aquela mesma opção que o ubuntu tem de determinar um programa para executar tal arquivo.

Então mesmo que eu abra, por exemplo, um odt com openoffice, depois que fecho o arquivo continua com o icone irreconhecido (ou seja,não aparece o icone de arquivo openoffice)  pelo gerenciador PcMan.