Drivers Ubuntu

Iniciado por DaniLOX93, 26 de Abril de 2010, 13:45

tópico anterior - próximo tópico

DaniLOX93

Pessoal, primeiramente vou tentar contar resumidamente...

A algum tempo comprei um computador da Positivo Sim+ q veio com o linux mandriva instalado. O PC não veio com CD de boot nem O CD DOS DRIVERS

Fiquei durante um bom tempo tentando achar uma forma de me livrar do mandriva pois não sabia mexer, ou seja, queria formatar o pc, mas o PC não dava boot pelo cd do windows xp, e eu não fazia a menor ideia de como formatar. Então procurei saber e cheguei ao ponto de pedir o Linux Ubuntu pra usar o GParted, um programa q mexe (redimenciona, exclui...) com as partições, e no final, consegui formatar o pc e colocar o XP .... e o Ubuntu, q eu me dei conta q é bem melhor q o XP. Mas... pela minha ansiedade nem me toquei em fazer um backup dos drivers e agora não sei o que faço pra conseguir esses drivers...

Procurei saber também melhor sobre esse pc sim+, e soube q ele apenas tem o selo sim+ mas não é fabricado pela positivo e sim pela Clevo.

Por favor, me ajudem, estou desesperado...

Agradeço desde já. Abraços!!!

Adriano R.N.

Camarada, boa noite!
A maioria dos drivers usados pelas distros GNU/Linux já vem instalados nos cd's, em geral não é necessário fazer instalação separada.
Se algum hardware não está funcionando no Ubuntu, diga-nos qual que a comunidade poderá lhe ajudar.
Agora se for driver para o XP, é melhor ir no site do fabricante e ver se eles fornecem.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

DaniLOX93

Não é pra XP amigo...

Obrigado, mas ja resolvi.

Fica com Deus!!!

Tota

Uso de maiusculas acima do permitido pelo forum