Ubuntu 64bits

Iniciado por kinkartre, 25 de Abril de 2010, 13:34

tópico anterior - próximo tópico

kinkartre

Oi Pessoal,

Eu uso o ubuntu 9.04 32bits e estou pensando em colocar o 9.10 ou 10.04 64bits, pq trabalho com programação e creio que iria ter uma melhor performance.
Mas tenho um pouco de receio de que o ubuntu 64bits tenha problema pra rodar programas 32bits, até mesmo programas pouco antigos.
Oq vcs poderiam me dizer com relação a isso ?
Quanto a memoria, ele ja reconhece 4GB ?

Tenho um pc com processador quad core e 4gb de memoria

ps.: o 10.04 sai dia 29 de abril mesmo ?  ::)
talvez, eu espere por ele...

abraços

Pedru

Bom, mesmo eu tendo um processador 64 bits, uso o Ubuntu 32 bits por questão de compatibilidade e o ganho de performance é muito pouco, quase nem se percebe... Por isso, acho que é melhor 32 bits por enquanto...

bred81

Citação de: Pedru online 25 de Abril de 2010, 14:50
Bom, mesmo eu tendo um processador 64 bits, uso o Ubuntu 32 bits por questão de compatibilidade e o ganho de performance é muito pouco, quase nem se percebe... Por isso, acho que é melhor 32 bits por enquanto...
Percebi um enorme ganho de performance.
- Não tive até agora nenhuma incompatibilidade com programas de 32bits.
- Acima de 3.2gb só é reconhecido pelo sistema de 64bits OU baixando um kernel especial que eu não lembro qual.

Estou usando o Lucid 64.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Falco90

Uso 9.10 64bits e até hoje não tive problemas com compatibilidade, e olha que uso varios programas de 32bits.

kinkartre

Humm...
Vlw pela resposta de vcs !!
Será q vale a pena esperar essa versão 10.04 ou é melhor ficar com a 9.10 até a comunidade sentir firmeza na 10.04 ?

bred81

Citação de: kinkartre online 25 de Abril de 2010, 15:44
Humm...
Vlw pela resposta de vcs !!
Será q vale a pena esperar essa versão 10.04 ou é melhor ficar com a 9.10 até a comunidade sentir firmeza na 10.04 ?
Eu pus o 10.04 RC e não estou arrependido.
Agora, já tive que editar o fstab, colocar java e flash é diferente...
Coisas assim...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

blackwinds

uso,ha um bom tempo meu pc so operacionais 64 bits,nao encontrei nenhum problema de compatibilidade de programas no ubuntu,com o windows 7 64 bits,tive alguns problemas,principalmente em relaçao aos games que tenho instalado,mas no ubuntu 64 bits a performance do computador e bem melhor,principalmente depois que troquei o kernel do desktop pelo do server.

eliseu_carvalho

Meu Lucid é de 32 bits, tem como converter para 64 sem reinstalar tudo?

rodrigo.gnu

Não tem como.
Se quiser rodar o Ubuntu 64 bits vai ter que instalá-lo novamente.