Beryl

Iniciado por tuliobaars, 24 de Abril de 2010, 19:47

tópico anterior - próximo tópico

tuliobaars

Olá pessoal do fórum!

Há uma semana instalei o Ubuntu 9.10 Desktop pelo Wubi para não confundir o MBR/ GRUB.

Sou muito noob, somente sei "root", "su", "cd" e "Ls" de comandos do terminal. Sou um usuário médio/avançado em windows, mas em linux me aperto. Tenho um Nokia N810 com Linux Maemo, que me força a treinar. Bem, vamos a pergunta:

Como instalo o Beryl?

Sim, minha placa de video tem 3d renderind, drivers, compatibilidade e tudo (Nvidia e-Geforce 8500 GT)

Sim, já tentei "$ sudo apt-get install beryl" e mais um monte de coisa parecida. Já tentei pelo Sinaptic, dei update no aptitude, no apt ambem e talz, mas não consigo instlar o bendito Beryl!

(Fugindo do Assunto) Outra coisinha, se alguém souber ou tem um link e tal, de como se faz pra rotacionar a tela do N810 (Maemo 4 [OS2008] ) e instalar o Ubuntu ou qualquer OS (Tirando o turbo easy debian e o KDE) tipo o android no cartão interno (2GB) ou o externo (2GB) por dual boot com o Maemo (na memória flash) seria praticamente maravilhoso. Já fui no fórum do maemo, da nokia mas ninguem ajudou, então pensei que uns brazucas patriotas e educados que somos brasileiros pudessem me ajudar. (Ficou meio confuso, Não?)

Abraços

Tota

Ola,

Vai ser meio dificil instalar o Beryl pois ele não existe mais.

Ele foi unido ao projeto compiz.

Procure por compiz no seu gerenciador de pacotes synaptic.

[],s

tuliobaars

Tipo já fui lá e aparece como se o Compiz estivesse instalado (tenho o AWN será que é por isso?) daí eu fuii no treminal e digitei compiz aí bugou tudo e tive de dar logout. Se o compiz já está instlado, como faço pra acessar um tipo de manager, sei lá pra configurar os efeitos!

Outra coisa, como faço pra configurar o som? O meu tá mudo! Já fui nas propriedadesde som mas não achei nada!

Abraços

Tota

Verificou se compizconfig-settings-manager está instalado?

Depois é só ir em sistema => preferencias=> compizconfig-settings-manager

Quanto ao som, já fez uma pesquisa no forum sobre isto?

Procure pelo seu modelo de hardware e versão do Ubuntu.

[],s

platao

Ola companheiro, o compiz ja vem instalado por padrao e so instalar as ferramentas de configuração;

Abra o terminal e cole;

sudo apt-get install -y compizconfig-settings-manager simple-ccsm

Seja bem vindo, na minha assinatura ha links para apostilas uteis.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Tota

Ola Platao,

Uma pequena dúvida que eu tenho. Por que instalar o compizconfig-settings-manager ( que é o completo ) junto com o simple-ccsm ( que é o simples, aquele usado no Mint Linux ) ?

Eu só instalei o compizconfig-settings-manager e estou satisfeito assim.

Voce que é fera em compiz pode me esclarecer, pois conheço pouco de compiz ( nem fazer spaces ficar com 2x2 colunas eu consegui, so 4 em linha )

[],s

platao

Ola Tota, aqui é ao contrario nao uso o settigns-manager so o simple-ccsm, para falar a verdade nao faço muito questao dos efeitos e nao tenho paciencia para ficar configurando. Se passei alguma informação errada por gentileza me corrija. 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Tota

Não, não é informação errada, é minha curiosidade mesmo. Vou instalar o simple e dar uma comparada. Eu também não dou a minima para os efeitos.

[],s

tuliobaars

È verdade! Não consigo fazer o "cubo" de desktops! Só 4 em linha! como faço pra fazer o cubo pelo compiz (consegui instalar).

Outra coisa, tem como atualizar sem ter de formatar do Ubuntu  9.10 pro 10.04 quando sair?

vleu

bred81

Não seria para usar o simple-ccsm pra acostumar e o outro pra aprender?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...