Reparar o windows interfere no linux?

Iniciado por milakalazans, 22 de Abril de 2010, 01:34

tópico anterior - próximo tópico

milakalazans

Olá. Tenho o Ubuntu e o Xp na minha máquina. Tenho que reparar a instalação do Windows (não estou conseguindo inicializá-lo) e queria saber se isso pode interferir no grub de alguma forma (não entendo muito do assunto). Tenho medo de não poder acessar nenhum SO se fizer isso.
Obrigada.

Ioca100

Vai ter que recuperar o Grub, veja o post do Pintinho aqui no fórum: Mil e uma maneiras de recuperar o grub.
Veja:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html
Usuário Linux- 449417

milakalazans

Muito útil o Post do Pintinho, obrigada. Porém no fim das contas o que resolveu meu problema foi editar o arquivo boot.ini... mas aprendi muito com o fórum, e estou animada com o "universo Linux"  ;)
Agora, outra pergunta... Eu pretendo fazer restauração do sistema no Windows (repare que não é reparar, é restaurar para um ponto anterior- antes da instalação do ubuntu). Isso também irá interferir no Linux?
Desde já, muito agradecida.

Ioca100

Citação de: milakalazans online 24 de Abril de 2010, 00:16
Muito útil o Post do Pintinho, obrigada. Porém no fim das contas o que resolveu meu problema foi editar o arquivo boot.ini... mas aprendi muito com o fórum, e estou animada com o "universo Linux"  ;)
Agora, outra pergunta... Eu pretendo fazer restauração do sistema no Windows (repare que não é reparar, é restaurar para um ponto anterior- antes da instalação do ubuntu). Isso também irá interferir no Linux?
Desculpe-me , pois, entendi o teu reparar como você fosse reinstalar o Windows.
Estamos felizes que você conseguiu, parabéns.
Usuário Linux- 449417

elio7769

Citação de: milakalazans online 24 de Abril de 2010, 00:16
Muito útil o Post do Pintinho, obrigada. Porém no fim das contas o que resolveu meu problema foi editar o arquivo boot.ini... mas aprendi muito com o fórum, e estou animada com o "universo Linux"  ;)

Reparar o Windows não interfere no Linux. Você deve ter particionado e os dois Sistemas ficam separados.
Bezerra.