Ubuntu 9 .10 - 10 .4

Iniciado por Renato Fabretti, 19 de Abril de 2010, 20:46

tópico anterior - próximo tópico

Renato Fabretti

Queria saber uma coisa , que não to conseguindo atualizar meu ubuntu para 10.4 to usando o 9.10 , queria saber se eu posso usar normal ele instalando tudo as coisas que eu preciso e depois que lança a versão final e muda meu ubuntu para 10 .4 sem perde nenhuma configuração que tava no meu 9.10 ??

clcampos

Foi meio difícil de entender, faltou ao menos umas virgulas ai né, mas acho que entendi.

Você pode sim migrar de uma versão para a outra. É um processo meio delicado e pode dar errado, mas toda vez que o fiz consegui ter um sistema estável e atualizado, com todas as configurações como das versões anteriores.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Renato Fabretti

Citação de: clcampos online 19 de Abril de 2010, 22:24
Foi meio difícil de entender, faltou ao menos umas virgulas ai né, mas acho que entendi.

Você pode sim migrar de uma versão para a outra. É um processo meio delicado e pode dar errado, mas toda vez que o fiz consegui ter um sistema estável e atualizado, com todas as configurações como das versões anteriores.

desculpa : )

então eu consigo migrar do 9.10 sem perde nada instalado e configurado , tipo assim  : to com mozilla firefox 3.6 e alguns  programas , ai quando eu atualizar ele para 10.4 vai fica mesma coisa .. com meus programa , documentos , a configuração do video .

clcampos

Os programas são atualizados para as versões mais novas dos repositórios.

Normalmente repositórios de terceiros podem ser problemas na migração, pois o Ubuntu não sabe o que fazer com eles, sendo que normalmente são desabilitados. Nesses casos os softwares que não tiverem uma nova versão correspondente para atualização são desinstalados (eu acho).
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Renato Fabretti

Citação de: clcampos online 19 de Abril de 2010, 22:37
Os programas são atualizados para as versões mais novas dos repositórios.

Normalmente repositórios de terceiros podem ser problemas na migração, pois o Ubuntu não sabe o que fazer com eles, sendo que normalmente são desabilitados. Nesses casos os softwares que não tiverem uma nova versão correspondente para atualização são desinstalados (eu acho).

ah , então meu video que tá 1280 x 780 , quando for migra para 10.4 vai fica mesma coisa né ,

então posso arruma meu xonf para deixa o video 1280 x 780 que quando eu for migra não vai ter problema , que a unica coisa  xata e o video. por isso que tavo perguntado  :)

clcampos

Em teoria sim, mas depende do seu hardware. Teve problemas com resolução após instalar o 9.10?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Renato Fabretti

Citação de: clcampos online 19 de Abril de 2010, 23:16
Em teoria sim, mas depende do seu hardware. Teve problemas com resolução após instalar o 9.10?

ate agora não  :)

clcampos

Então é muito difícil que tenha.

Se é novato eu faria um teste primeiro, usando o LiveCD, faria também um backup antes do upgrade.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Renato Fabretti

Citação de: clcampos online 20 de Abril de 2010, 00:04
Então é muito difícil que tenha.

Se é novato eu faria um teste primeiro, usando o LiveCD, faria também um backup antes do upgrade.
Citação de: Renato Fabretti online 19 de Abril de 2010, 20:46
Queria saber uma coisa , que não to conseguindo atualizar meu ubuntu para 10.4 to usando o 9.10 , queria saber se eu posso usar normal ele instalando tudo as coisas que eu preciso e depois que lança a versão final e muda meu ubuntu para 10 .4 sem perde nenhuma configuração que tava no meu 9.10 ??

pode deixa vlw ae clcampos .

Renato Fabretti

ontem fiz o update do meu ubuntu 9.10 para 10.4 pelo cd alt , mais agora ele não entra mais no desktop ele fica numa tela preta piscando um barra , ele atualizou tudo certinho. agora to no outro pc

Fran_Pierri

Agora que li este tópico tive uma dúvida.

Pra ter o 10.4 basta esperar a atualização através do meu gerenciador, não é? Ou é melhor baixar, ou pegar o CD em instalar?

Renato Fabretti

Citação de: Fran_Pierri online 22 de Abril de 2010, 12:56

Pra ter o 10.4 basta esperar a atualização através do meu gerenciador, não é? Ou é melhor baixar, ou pegar o CD em instalar?

baixei o cd do 10.4 RC do 64 bits e do 32 bits e não instala que é de errado se o ubuntu 9.10 instala traquilo

Gabriel Rodrigues

Citação de: Renato Fabretti online 22 de Abril de 2010, 16:12
Citação de: Fran_Pierri online 22 de Abril de 2010, 12:56

baixei o cd do 10.4 RC do 64 bits e do 32 bits e não instala que é de errado se o ubuntu 9.10 instala traquilo

Não entendi também, eu baixo o cd e depois?

abdo

já fiz uma vez uma atualização de uma versao para outra mais nova, mas demorou tanto tempo que não vi vantagem, é mais rápido e facil fazer uma instalação limpa a partir do zero, ou seja, do live cd.
logico que isto só é possivel [ou válido] para quem tem a home em uma partição isolada ou ainda, para quem tem uma partição independente para seus arquivos.
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Pedru

Bom, não é ainda recomendado instalar o Ubuntu 10.04, pois é RC... A versão final chega em 4 dias...

Ainda não aparece no Gerenciador de atualizações para atualizar o Ubuntu para a 10.04, justamente porque está na RC e não na Final.

Você pode baixar o alternate-cd da 10.04 RC e atualizar o seu Ubuntu 9.10 por esse CD ou atualizar pela internet. Para atualizar da 9.10 para a 10.04 RC é preciso apertar ALT + F2 e digitar update-manager -d. Aí lá vai aparecer que a 10.04 tá disponível... Mas esse processo é muito demorado (acreditem, já atualizei da 8.10 pra 9.04 e demorou bastante... Se não me engano chegou a quebrar alguns pacotes). Agora, nunca atualizei pelo Alternate-CD, então nem sei como se faz, mas creio eu que seja muito mais rápido, porque todos os arquivos necessários vão estar num CD e não vão ter de ser baixados na internet.