Monitor Externo: Posição do Wallpaper e Limite do Mouse

Iniciado por Fabrik, 18 de Abril de 2010, 02:31

tópico anterior - próximo tópico

Fabrik

Eu não tenho certeza se é coisa do driver da nvidia, porém não achei lugar melhor para postar sobre.

São 2 coisas que eu gostaria de mudar com relação ao meu monitor externo (Notebook + Monitor):

1) O Wallpaper fica dividido entre as 2 telas em vez de ter 2 Wallpapers (1 em cada monitor).

2) Como o monitor externo tem maior resolução (1440x900 se não me engano), há um problema na altura, por que ele coloca uma tela ao lado da outra mas tem uma área que não existe  no monitor com resolução menor. Assim, sempre que eu tento clicar em algum programa aberto na Taskbar eu geralmente dou "missclick" por que o mouse passa pra baixo.

Uma imagem para exemplificar os 2 casos.
http://i44.tinypic.com/1z4wg2x.png

Só espero que dê para resolver isso mesmo se for coisa da nvidia, pelo menos o segundo item que é mais irritante.

Obrigado desde já.

Hqxriven

Oi Bom dia!!!

1 - Tente criar um desktop múltiplo e alterar o wallpaper do segundo

Aí vc usa o pager e também define que quer uma atividade para cada desktop

Fiz isso no KDE 4.4.2 e tenho dois desktops virtuais ambos com wallpapers diferentes
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Fabrik

Desktop mútiplos não seriam aqueles que ficam no canto inferior direito do Gnome? Se for, eu adicionei um e tentei mudar e mudaram os 2. Mas não entendi direito o que você queria que eu fizesse.

Eu não uso esse desktop múltiplo, eu uso um monitor externo conectado na porta VGA do meu laptop.

Fabrik

Acho que saquei o que você quis dizer. Eu estava usando o Twinview em vez do Separate Screen.

Porém, quando eu uso o Separate View, eu não consigo configurar qual monitor é o principal, pra ficar com as barras do Gnome no monitor certo.
Outro problema, que não sei se é por causa do Separate View ou do Xinerama, mas ele "zoa" a placa de vídeo de forma com que eu não possa usar os Visual Effects (Efeitos Visuais) nas janelas. Ele tenta procurar o driver na internet (Sendo que eu já tenho o do nvidia instalado) e dá um erro dizendo que não achou ou que não foi possível fazer algo.

E os wallpapers continuam na mesma situação usando o Separate View.

Hqxriven

Só para vc ter uma idéia do que fiz aqui...

Criei dois desktops virtuais e cada um tem um wallpaper (deixei até a linha em branco para que seja possivel notar)

Eu uso o Kubuntu (não o Ubuntu)

EDIT1 - Vi que nativamente funciona no Kubuntu mas não no Ubuntu

Dê uma olhada no programa Wallpapoz

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Um-wallpaper-diferente-em-cada-area-de-trabalho

Mas veja se tem no repositório antes...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Fabrik

Acho que consegui resolver os 2 problemas usando o Separate View mas SEM o Xinerama. As duas telas ficaram com a barra do Gnome e cada um com seu wallpaper.

Porém eu notei um problema: Eu não consigo mover o mouse de volta para o monitor principal (Laptop) com o Touchpad, só consigo com o Mouse USB. Alguém sabe como faço pra arrumar isso?

Edit: Outro problema que eu notei: Não consigo passar um programa aberto de um monitor para o outro. Com o Twinview eu conseguia, era só arrastar que ia, agora ele não passa da divisão das telas.