Erro ao instalar 9.10 em um Pen Kingstone 16GB

Iniciado por rgsardinha, 17 de Abril de 2010, 09:12

tópico anterior - próximo tópico

rgsardinha

ae pessoal, será que alguem sabe pq ocorre um erro depois que carrega o sistema no pendrive da kingstone de 16GB ????
Primeiro criei um pendrive de 2gb com o ubuntu bootavel, ai instalei em um pen da kings16GB a instalação foi perfeita, quando ele começa a carregar ai logo
+ onde veria começar a carregar a tela de login fica tudo preto com um curso parado no cando esquerdo superior.

ja tentei usar EXT2  EXT3  EXT4  e usei somente uma particao e 2GB de SWAP :(

será que o pendrive pode esta com problema ?????

Tota

Ola,

Entendi que você pegou um pendrive com 2 gigas, instalou a imagem do Ubuntu via unetbootin e depois copiou o pen de 2 gigas para um de 16 gigas, é isto?

Ubuntu bootável é o formato live ?

O formato para se utilizar live pendrive é sempre FAT32

Porque criou swap em um pendrive?

Formatou o pen pelo gparted?

[],s

rgsardinha

Tipo....  crie um pendrive de inicialização pelo ubuntu mesmo e dei o boot e instalei normalmente que nem se instala pelo CD, porem quando vou carregar o sistema da um bug e fica preta a tela naquela parte que se loga saca??? chega até aparecer a imagem do ubuntu, porem dai não passa e já tentei com outros computadores e aparece a mesma coisa.   Instalei em um pendrive pirente de 8GB e funfou legal, porem ficou lento pra burro.... sobre o swap eu criei uma partição de ext3 e uma swap de 2GB, pois minha memoria eh de 1GB ai eu uso o dobro ta ligado ???? tentei reinstalar 4  vezes e mudei de sistema de arquivo pra todos os ext e nada.... pra mim deve ser algo de errado no pendrive, pois ñ há explicações pra esse bug.....