HD externo em notebook cce, 120 gb, memória 1 gb

Iniciado por anciao, 16 de Abril de 2010, 20:53

tópico anterior - próximo tópico

anciao

Boa noite, pessoal: uso todo meu disco exclusivamente para ubuntu 10.04, após utilização em dual boot com win, qdo tive algumas ocorrências pouco satisfatórias. Comprei um hd de 120 para utilizar exclusivamente com win7, por causa de alguns programas e arquivos específicos. Só que, dada minha pouca experiência em informática, gostaria de receber dicas de como utilizá-lo corretamente. A propósito, repassei 36 páginas de tópicos e nada encontrei que me ajudasse. Recorro à comunidade para não provocar  algum erro irreparável. Forte abço a toda a galera...

Tota

Ola,

Pelo que pude entender de seu post, você quer instalar o Windows num HD externo de 120 gigas, é isto?

Se for, esqueça, pois para o Windows rodar a partir de uma midia removivel é necessário muito hack no sistema ( registro e .dll's ) e neste forum aqui isto não tem mesmo.

Qual o  tamanho do hd do notebook? Por que não instalar em dual boot e deixar o hd externo de 120 gigas só para dados, formatado em NTFS como citou anterormente?

[],s

anciao

Ok, Tota. Puro desconhecimento de causa. Já havia usado dual boot antes, como relatei. Mas não me satisfez totalmente. Se não há outra solução além do que vc me informou, bah! Vou tentar; na verdade já tenho reservada uma partição para NTFS. É que uso banco de dados do Acces, desde antes do Ubuntu. Reconheço que Ubuntu satisfaz plenamente minhas necessidades,  e me dá muitas alegrias; não fosse esse pequeno detalhe. Meu HD é de 120 Gb. Mil vezes obrigado pela sua atençao, e rapidez no gatilho. Êta povo legal!!!

Tota

Dependendo da idade do seu note, pense na possibilidade de colocar mais um pente de memoria de 1 giga e rodar um dos sistemas virtualizado.

voce vai poder usar os dois sistemas ao mesmo tempo.

[],s

koheleth

Eu utilizo o Virtual Box para virtualizar o windows em um hd externo.

Funciona perfeitamente.

Até mais!
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

anciao

Citação de: Tota online 17 de Abril de 2010, 09:25
Dependendo da idade do seu note, pense na possibilidade de colocar mais um pente de memoria de 1 giga e rodar um dos sistemas virtualizado.

voce vai poder usar os dois sistemas ao mesmo tempo.

[],s

Campeão, eu já havia tentado essa solução, mas meu note tem só uma memória. Tentei colocar uma de 2Gb, aconselhado pela própria CCE, mas tbm não rolou. "Comecei Comprando Errado"? E isso limitou a solução. Minha memória original é DDRII 667, com a qual estou operaerando. Estou aguardando a liberação da versao 10.04 para fazer uma instalação limpa, em dual boot com Win e o arquivo para dados... Obrigado por tudo, pessoal. Valeu demais, como sempre.