Problemas com Virtualbox na atualização para ubuntu 10.04

Iniciado por EltonMozart, 14 de Abril de 2010, 14:50

tópico anterior - próximo tópico

EltonMozart

Olá, pessoal.

Fiz a atualização do Ubuntu para a 10.04 e estou tendo problemas com o virutalbox. Está aparecendo uma mensagem dizendo o seguinte:

Não foi possível acessar a USB do sistema hospedeiro, pois nem o sistema de arquivos USB (usbfs) nem os serviços Dbus e hal estão disponíveis. Se você deseja utilizar dispositivos USB dentro de sistemas convidados corrija as configurações e reinicie o virtualbox.

The USB Proxy Service could not be started, because neither the USB file system (usbfs) nor the Hardware Information Service (hal) is avaliable.

Notei também que ele não reconheceu meu HD externo, mas reconheceu o meu pendrive Kingston 4Gb.

Acredito que até a versão final seja resolvido esse problema, pois na 9.10 funcionava bem. Mas se alguém tiver uma solução para agora. Me ajudaria muito.

Desde já, obrigado.

jopeu

Vc atualizou?

Eu fiz a instalação do zero. Mas parece que o virtualbox ainda não tem a atualização. Nem tem opção pelo apt-get.
No site ainda não tem para baixar.

estou na doce espera a ver como resolver. Preciso do corel.

kinkartre

glaucocf

VMWare é show de bola, o meu VirtualBox nem carrega no meu Ubuntu 10.04, ele retorna o erro:

VirtualBox: supR3HardenedMainGetTrustedMain: dlopen("/usr/lib/virtualbox/VirtualBox.so",) failed: /usr/lib/nvidia-173/libGL.so.1: undefined symbol: _nv000131gl

Funcionava antes de eu atualizar, eu sempre atualizei para 8.10, 9.04, 9.10 sem dar problemas. Só agora que pipocou.

Pelo visto o melhor é aguardar. :o :-\ :'(

Kenny Terra

Estou com o mesmo problema, tenho alguns programas que uso no trabalho que só rodam no windows, estou sendo forçado a usar um Pc windows real para poder realizar minhas tarefas. alguém ai ja achou a solução?

Knarfluz

Também estou com o mesmo problema. Fiz uma instalação limpa do 10.04 64 Bits, instalei o VirtualBox do Karmic e quando entro nas configurações da máquina virtual criada aparece a mensagem:

http://i77.photobucket.com/albums/j78/Knarfluz/VirtualBox-01.png

Se alguém já tiver alguma solução eu agradeço!!!

Um abraço a todos!!!

fabriciosouza

Kenny Terra

Knarfluz

Citação de: fabriciosouza online 05 de Maio de 2010, 18:39
Existe uma falha na montagem das unidades do Lucid Lynx, a única solução até o momento é esse.

http://fabriciosouza.com/2010/05/virtualbox-problemas-com-usb-no-ubuntu-10-04/

Até

Muito obrigado fabriciosouza!!!
Por hora resolve o meu problema!!!!