Sudo Bloqueado

Iniciado por ROBISON-MARATAIZES-ES, 13 de Abril de 2010, 10:47

tópico anterior - próximo tópico

ROBISON-MARATAIZES-ES

Uso o ubuntu 9.10, estou usando o sistema a 2 anos, sempre atualizando.
Depois que fiz uma atualização (acho que foi depois disso), não consigo usar o sudo, nem os cd/dvd são montados automaticamente, como antes. Estou usando o Ubuntu 9.10 desde seu lançamento, antes havia utilizado seus antecessores.

Gostaria de uma solução para o problema.

alfaeomega2@alfaeomega2-desktop:~$
alfaeomega2@alfaeomega2-desktop:~$ group
groupadd         groupdel         groupmod         groups           groupwarewizard  groupwisewizard  
alfaeomega2@alfaeomega2-desktop:~$ groups alfaeomega2
alfaeomega2 : alfaeomega2 adm disk dialout cdrom sudo audio dip shadow video plugdev games users fuse lpadmin netdev admin jetty
alfaeomega2@alfaeomega2-desktop:~$ sudo synaptic
sudo: can't open /etc/sudoers: Permissão negada
alfaeomega2@alfaeomega2-desktop:~$ Porque está acontecendo isso se o usuário faz parte dos grupos Admin e
                                                       Adm?

clcampos

Caro usuário é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum usar textos em caixa alta.

Recentemente implementamos plugins que avisam o usuário do fato no ato da digitação, e inclusive acredito que recebeu uma mensagem enquanto digitava o texto/palavras todas em maiúsculo neste tópico aqui, certo?

Pedimos que quando quiser dar enfase a um texto (ou parte dele) use negrito, itálico, sublinhado, ou até mude a cor do texto evitando sempre o uso da caixa alta, já que é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum, como já disse.

Peço que corrija o texto em caixa alta.

[]'s e obrigado.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

koheleth

Já verificou as permissões na pasta /etc/sudoers?
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

murilocaju

Para o usuário ter permissão a usar sudo, além de pertencer ao admin group, deverá ter a seguinte linha no arquivo /etc/sudoers:

%admin ALL=ALL ALL

Abs.

MuriloCaju.