instalação do Kubuntu "crashed"

Iniciado por dex19dt, 02 de Abril de 2010, 20:59

tópico anterior - próximo tópico

dex19dt

Bom este já o meu terceiro tópico aqui em pouco tempo...
As dúvidas são grandes
A situação é a seguinte:
Tenho dois HD's no PC
Um com o Windows Vista
E outro com o Ubuntu 9.10

Resolvi instalar no segundo HD também o Kubuntu 9.10
Ocorreu tudo bem durante os primeiros passos e a formatação
mas depois da cópia dos arquivos de instalação apareceu uma mensagem dizendo que a instalação tinha falhado
Agora a partição foi criada e os diretórios estão lá mas o sistema nao inicia, quando vou entrar ele entra só pelo LiveCD
Não existe uma opção para reparar uma instalação no Kubuntu como acontece com o Windows?
Eu procurei no CD e não encontrei nada do tipo
Quando tento instalar de novo ele só me dá a opção de uma nova instalação, ou seja, criar uma terceira partição, ignorando aquela que ja foi criada pelo Kubuntu e não deu certo.
Detalhe: sobre a falha da instalação não sei o que houve, mas teste o CD antes e depois da instalação e ele não acusou erro.

Hqxriven

Tenta testar o md5sum do kubuntu e veja se bate e remova as partições com o ubuntu 9.10 live cd...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

dex19dt

Citação de: Hqxriven online 03 de Abril de 2010, 10:38
Tenta testar o md5sum do kubuntu e veja se bate e remova as partições com o ubuntu 9.10 live cd...

Desculpe mas você poderia ser um pouco mais detalhado?
Eu não sei se entendi totalmente

Hqxriven

CitarDesculpe mas você poderia ser um pouco mais detalhado?
Eu não sei se entendi totalmente

Md5sum é para checar a integridade da imagem do kubuntu que vc baixou e ver se "bate" com a da canonical.

Qual é a sua versão??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

dex19dt

Ah sim, eu sempre faço essa verificação antes da instalação
não apontou nenhum problema
Acabei seguindo o seu conselho e formatei a partição defeituosa do Kubuntu através do CD do Ubuntu (ambos sao 9.10)
Vou tentar instalar mais uma vez
Obrigado