Ubuntu 9.10 quando inicia trava tudo

Iniciado por João Paulo af, 01 de Abril de 2010, 12:56

tópico anterior - próximo tópico

João Paulo af

Bom galera, tirei uma duvida no forum sobre a atualização do ubuntu 9.04 para o 9.10.
Agora seguindo as orientaçoes baixei a iso do ubuntu 9.10 e gravei no cd.
Gravo tudo blz, mais quando inicio pelo live cd ele trava assim ke tento executar alguma coisa.
Nao funciona exatamente nada, mouse teclado, nada. So apertando o botao de reiniciar.
Vi algumas questoes aki no forum e muitos falaram ke se clicamos com o botao direito do mouse e ir em propriedades e e depois em efeitos visuais e desabilita-la o problema resolve.
A questao é o seguinte nao sei usar o ubuntu sem seu efeitos e quero ficar com a versao 9.10.
Eu ja ahavia baixado a um tempo atras o 9.10 e travo tambem do mesmo jeito que garro a que eu gravei recentemente no cd.
Tive ke formatar de novo a maquina e reinstalar e de novo os travamentos continua.
A 9.04 funciona uma maravilha so a 9.10 que trava na inicialização pelo live cd e tambem ja depois de instalado.

Alguem poderia me dar alguma dica para eu resolver esses travamentos.

ahh, vi ne alguns topicos ke executando alguns comandos resolve mais nao entendi muito bem.
So novo no ambiente linux e quero de uma vez fazer parte da familia linux, mais preciso ke o ubuntu 9.10 inicie normalmente e com os efeitos visuais ke adoro.

Configuração do meu pc:
Pentium Dual core 2Ghz
1gb de momoria
160 de hd

Se puderem me ajudar estarei agradecido...
Muito obrigado!  ;D

web2000

No dia 29 deste mês será lançado o Ubuntu 10.04 LTS, recomendo que você aguarde até lá.

João Paulo af

Bom eu preciso do Ubuntu para agora pois faço curso e preciso dele para ter masi entendimento da materia.

Poderia me explicar o que é esse LTS que voce cito no Ubuntu 10.04?

To usando agora o Ubuntu 9.10 sem os efeitos visuais e ate agora nao travo.

Brigado pela atenção.

web2000

Eu acho que LTS significa Long Time Support e quer dizer você terá 3 anos de suporte em desktop e 5 anos em servidores. As demais versões do Ubuntu tem 1 ano e meio de suporte para desktops e 3 anos para servidores.

Se quer aprender Linux recomendo que use o Debian GNU/Linux 5.0 (uso ele em meu servidor) e leia o Guia Foca GNU/Linux

João Paulo af

Entendi o LTS, mais usar debian nao sei se rola, a interface dele é dem feinha e uso ele na maquina virtual do xp e nem me simpatizo com ele, e ainda terei ke baixar ele de novo e gravar no CD.

Pra falar a verdade o ubuntu me conquisto. Sei ke o Ubuntu veio do debian mais sei la.

Vo esperar mais respostas sobre esse travamento do ubuntu 9.10, caso nao consigo volto para o 9.04 ke funcionava muito bem.

Vc sabe quando vai ter suporte para o 9.04?

Muito Obrigado!

João Paulo af

Opa corrigindo minha pergunta.

Vc sabe ATE quando vai ter suporte para a versao 9.04?
Posso usa-la trankila?

Desculpe!  ;D

web2000

Citação de: João Paulo af online 01 de Abril de 2010, 13:46
Opa corrigindo minha pergunta.

Vc sabe ATE quando vai ter suporte para a versao 9.04?
Posso usa-la trankila?

Desculpe!  ;D

O Ubuntu 9.04 será suportado em desktops até 29/10/2010

Ubuntu 8.04 LTS
Ubuntu 10.04 LTS
Ubuntu 12.04 LTS
Ubuntu 14.04 LTS

A cada dois anos é lançada uma versão LTS.

web2000

O CD de instalação do Debian pesa 20 MB (versão de instalação por Internet). Com o Debian é possível fazer o que o Ubuntu faz e mais um bocado, só não vai ser tão fácil assim.

João Paulo af

Entendi, acho ke vo usar a 9.04 pois preciso de um Ubuntu para usar.

Acabei achando o que esta ocasionando os travamento do ubuntu 9.10.

Se vc desabilita os efeitos visuais ele funciona normal,mais se vc ativar ele trava na hora.(pelo menos no live cd esta assim)
Se vc procurar nos outros topicos muita gente tambem esta tendo esses travamentos nao so eu.
Ke pena ke o ubuntu esta assim...

Obrigado!

João Paulo af

vo da uma pesquisada sobre o debian...

acabei achando no meu pc uma iso do debian 5.0 lenny.( de apenas 150 megas)

Parece ser muito limitada, talves pode me dar mais trabalho...

Brigado ai entao web2000!

Duvida resolvida!

catbert

Alguma maneira de desabilitar os efeitos visuais no recovery? O meu computador (que rodava o 9.04 bem) trava na tela de login, pelo recovery aparece too much work for irq 16.
QQ sugestão é bem vinda...
[]s