Problema estranho

Iniciado por Xedoc, 01 de Abril de 2010, 00:19

tópico anterior - próximo tópico

Xedoc

Boas...

Eu já meti o meu problema noutra secção porque o problema também faz parte desta secção. Aqui irei resumir o problema o melhor possível para que me possa ajudar porque já me estou a passar um bocadinho.

Comprei um mini-portátil, um dos tais famosos netbooks à 2 dias, o portátil é um " Toshiba nb 200-134 " o pc vinha com o windows 7, usei o windows 7 um pouco, desinstalei o windows 7 e instalei o ubuntu 9.10 através de PEN porque não há leitor de cd's. Instalei o flash player no ubuntu para ver videos no youtube e quando vou a ver não dava som. Testei outro video e outro e mais outro e nada de som, até que conecto ao pc uns auscultadores e o som comecou a dar. Mas tiro e já não dá, ou seja, concluí que não há problema com a placa de som e também concluí que é estúpido não saír som pelas colunas quando no windows 7 dava. E no ubuntu estava tudo configurado pelo que vi.

Outro problema é a demora que o ubuntu tem a iniciar o sistema, quando digo tempo digo pelo menos 20 min que foi o tempo que vi o pc a iniciar, na verdade não sei quanto tempo demoraria, só sei que ele só iniciou porque carreguei um par de vezes no enter e noutras teclas. Só aí é que ele iniciou. Parece que o computador em si estagnou, como se o processador parasse completamente.

Voltei a reinstalar o ubuntu e foi na mesma o mesmo problema, principalmente depois de fazer os updates de segurança, uma das vezes que não me iniciou apareceu-me a shell e dizia isto:

[       2.21.525614] Journal commit I/O error]

Disseram-me para instalar a versão netbook remix, instalei e nada. O problema continua o mesmo.

O computador é novo, troquei o 1 giga de ram que tinha por uma placa de 2 gigas mal o comprei. Total 300 euro. Comprei o computador mesmo para meter linux porque o meu portátil anterior tem uma gráfica SIS e tem incompatibilidade com o linux e agora que compro um também não dá com linux. Começo a ficar gravemente chateado como qualquer um faria. Já estou à um tempo a tentar descobrir qual é o problema e poucos me dão suporte por isso imploro por ajuda.

clcampos

Caro usuário é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum tratar de um mesmo assunto em mais de um tópico.

Este tópico é duplicado e foi trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!