Google Gadgets no Ubuntu 9.10

Iniciado por c4io, 31 de Março de 2010, 10:21

tópico anterior - próximo tópico

c4io

Pessoal,

Eu instalei o Google Gadgets no Ubuntu 9.10 através do comando: aptitude install google-gadgets-gtk , sendo que quando eu vou em: Aplicações → Internet → Google Gadgets (GTK) ao invés de aparecer uma barra lateral com alguns Gadgets, isso não ocorre e aparece uma janela com a seguinte mensagem: Program cant't start because it failed to load resources. Alguém tem idéia do por que de está ocorrendo esse erro e como eu posso resolver?

livre1

Já tentou reinstalar para ver se resolve o problema?

A também o Google Desktop que tem quase a mesma função, no entanto não o utilizo.

c4io

Sim livre1 e continua aparecendo a mesma janela com o mesmo erro. Será que alguém tem idéia do que está ocorrendo e como eu posso resolver?

livre1

Na minha opnião deve ser problema de dependencias faltando.

O pacote google-gadgets-common foi instalado junto com este que você instalou?

Eu instalei ele do site do Ubuntu, é baixei todos os pacotes manualmente é funcionou na versão 9.10 do Ubuntu, por isso minha desconfiança...

Nota: Por padrão ele instalaria este pacote já que é dependencia, mais pode ter tido algum erro.

c4io

Sim livre1, esse pacote foi instalado junto. Eu também creio que seja um problema de dependências, mas quais dependência devem estar faltando?

Tota

Citação de: c4io online 02 de Abril de 2010, 14:39
Sim livre1, esse pacote foi instalado junto. Eu também creio que seja um problema de dependências, mas quais dependência devem estar faltando?

Se o pacote estiver no synaptic, basta localizar o mesmo e clicar com o direito selecionando propriedades. As dependencias deveriam esta lá listadas.

Se um pacote em .deb faça para instalar ele novamente e abrir o gdebi. Lá tem uma aba dependencias. ( não precisa reinstalar, apenas ver as dependencias )

ou por terminal => sudo dpkg -L < nome do pacote > ou pelo aptitude => sudo aptitude -s < nome do pacote >

livre1

Bom se for problemas de dependencias isto abaixo deve resolver:

Entre neste site: packages.ubuntu.com >>

Na primeira caixa de pesquisa procure por "Google", verifique se o nome da versão do Ubuntu está selecionado corretamente é clique em "Search" >>

Baixe estes pacotes para sua pasta de usuario ou outro lugar de facil acesso: google-gadgets-common, google-gadgets-gst, google-gadgets-gtk, google-gadgets-xul >>

De 2 cliques para instalar os pacotes (Não use o terminal) é também baixe as dependencias pedidas manualmente >>

Eu fiz isto acia na versão do Ubuntu 9.10 a um tempo atraz, como não achei interressante o Google Gadgets eu desinstalei, deste modo acima ele funcionou perfeitamente.

Antes de fazer os metodos acima recomendo que desinstale os pacotes pelo synaptic no modo de remover completamente.