Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido

Iniciado por armenioandrade, 30 de Março de 2010, 14:20

tópico anterior - próximo tópico

armenioandrade

Galera é o seguinte, eu tentei instalar o ubuntu normalmente particionando o hd pelo gerenciador de partições no boot normal do cd... só que daí ele não reconhecia o windows 7 que está instalado no hd... talvez pq ele esteja particionado ou porque é sata... enfim não sei... só sei que ele não reconhece o s.o. instalado. Aí eu tentei usar a opção do wubi, instalando o ubuntu dentro do windows. Correu tudo bem até que chega o ponto em que ele pede para reinicializar o computador para concluir a instalação. Daí eu reiniciei normal ele começou a verificar a instalação e tal, de repente ele da um erro! "Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido" e daí não sai pra canto nenhum. A meu entender essa mensagem que dizer que eu não defini a raiz ''\'' nem o swap certo? Mas quando se está executando o wubi pelo windows ele pede pra vc escolher o tamanho do disco do ubuntu eu escolhi 10gb... por que ele não montou ''\'' só? e agora como é que eu faço pra montar isso na linha de comando (eu acho que só da pra montar pela linha de comando).

Grato desde já.

jomafras

Na instalação normal do Ubuntu pelo Live CD quando vc escolhe a partição é preciso Editar (ou alterar) essa partição.
Daí vc define o sistema de arquivos (Ext3, Ext4) e o ponto de montagem "\".
Acredito que pelo Wubi deve ser a mesma coisa.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

armenioandrade

Pelo wubi eu não vi essa opção... vou tentar reinstalar pelo wubi... uma pergunta se eu tentar isso ele sobescreve a pasta do ubuntu ou instala em outro lugar ficando com 3 boots?