Espaço livre ao instalar o ubuntu 9.10 em HD externo .

Iniciado por RAA, 29 de Março de 2010, 08:21

tópico anterior - próximo tópico

RAA

Quero adquirir um HD externo e instalar o ubuntu nele com o "USB Creator" , já testei esta alternativa em pendrive e tenho uma dúvida : ao abrir o "USB Creator" ele tem a opção de especificar o espaço livre a ser usado com arquivos pessoais e configurações , porém esta opção não passa de 4 giga ( parece que é o máximo ) , se eu adquirir um HD externo de grande capacidade ele vai limitar o espaço livre em 4 giga apenas ou pode usar todo o espaço livre do Hd externo restante após a instalação do Ubuntu ? Caso eu possa usar todo o espaço livre , como fazer ?

lr.gamito

o seu HD externo está formatado em que tipo de sistema de arquivos? FAT?
Se for é pq FAT não suporta arquivos únicos maiores do que 4GB.

O USB Creator do Ubuntu, cria um arquivão, que é na verdade o sistema de arquivo linux dentro de uma especie de arquivo compactado. E tudo que vc faz de alteração é gravado dentro desse arquivão.

Tente formatar o seu HD Externo com outro formato, NTFS se vc for usar com windows tbm.

Não se esqueça de fazer o backup das informações antes...

Espero ter ajudado.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Tota

Citação de: RAA online 29 de Março de 2010, 08:21
Quero adquirir um HD externo e instalar o ubuntu nele com o "USB Creator" , já testei esta alternativa em pendrive e tenho uma dúvida : ao abrir o "USB Creator" ele tem a opção de especificar o espaço livre a ser usado com arquivos pessoais e configurações , porém esta opção não passa de 4 giga ( parece que é o máximo ) , se eu adquirir um HD externo de grande capacidade ele vai limitar o espaço livre em 4 giga apenas ou pode usar todo o espaço livre do Hd externo restante após a instalação do Ubuntu ? Caso eu possa usar todo o espaço livre , como fazer ?

O limite para Fat32 é 4 gigas. Não é problema do Linux nem do USB creator e sim da Microsoft.

lr.gamito

Citação de: Tota online 29 de Março de 2010, 11:23
Citação de: RAA online 29 de Março de 2010, 08:21

O limite para Fat32 é 4 gigas. Não é problema do Linux nem do USB creator e sim da Microsoft.

Como diria nosso famigerado amigo Bill Gates "640k é memória mais que suficiente pra todo mundo..."
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04