Qual o lugar aonde se instalam os programas baixados pelo apt-get?

Iniciado por bred81, 25 de Março de 2010, 21:59

tópico anterior - próximo tópico

bred81

Acho que é bem explicativo.
Gostaria de saber se é uma pasta padrão, tipo, quando dou o apt-get/aptitude eles instalam no /opt?
Falo isso pois quando removo um arquivo, de vez em quando ele continuam com alguns vestígios (tudo bem, pode ser configuração do usuário (/home/user/.arquivo)), mas, seria bom saber o que poderia deletar no dedo...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

overlock@

Olá bred81,

Me corrija se eu estiver errado,mas o diretorio /opt/ é para quando instalar manualmente (compilar),quando se instala pelo "apt" seus arquivos vão para seus devidos lugares,e ficará a pasta /.programa no diretório ~/.

Para Remover arquivos e configuração se usa o :

sudo aptitude remove --purge programa
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

velox256

Os arquivos são colocados nas pastas predeterminadas nos scripts de instalação, como colocar os arquivos que estão dentro do pacote nas pastas /usr, /lib e tal, à exemplo do que acontece com os programas de instalação do Windows. Já os pacotes baixados pelo apt ficam na pasta /var/cache/apt/archives/.

Citação de: bred81 online 25 de Março de 2010, 21:59
Acho que é bem explicativo.
Gostaria de saber se é uma pasta padrão, tipo, quando dou o apt-get/aptitude eles instalam no /opt?
Falo isso pois quando removo um arquivo, de vez em quando ele continuam com alguns vestígios (tudo bem, pode ser configuração do usuário (/home/user/.arquivo)), mas, seria bom saber o que poderia deletar no dedo...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

bred81

Eu sei que tem que usar o purge, eu uso, mas não são todos que eu conheço que usam.
Por isso, alguém sabe a pasta (já vi que o chute da /opt foi longe... :( )
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...