Usar dicionarios como o do Aurelio no golden dict é algo ilegal?

Iniciado por livre1, 21 de Março de 2010, 19:28

tópico anterior - próximo tópico

Usar os dicionarios do Aurelio, Michaelis é outros no Golden Dict ou Star Dict é ilegal?

Sim
1 (8.3%)
Não
3 (25%)
Não sei
8 (66.7%)

Total de membros que votaram: 11

Usuario_Leigo

Aff.... então realmente para as pessoas que não se importam com a "legalidade da coisa"... não faz sentido usar linux... a não ser para fazer alguma tarefa muito específica via live cd e olhe lá...

o que mais alguém assim iria querer com linux?
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

velox256

Que tal segurança sem precisar de programas extras para tal, ou rapidez, ou estabilidade? Eu acho esse papo de 'liberdade' e 'controle da máquina' conversa fiada, liberdade é usar o que se quer... Não é maneiro usar um sistema onde vc pode entrar em um site qq sem se preocupar com serviços ativos no sistema que interagem com o site visitado e ter instalado na máquina alguma coisa que não queremos? Ou se livrar de empresas de propaganda que descobrem poirtas abertas em serviços pra enfiar propaganda pop-up na tela do usuário? Ou scripts ou comandos em hexadecimal?

Não acho que usar Linux seja apenas pq é open source, ou grátis ou qq coisa disso, mas sim a soma de um todo oferecido pelo sistema.

Citação de: Usuario_Leigo online 08 de Abril de 2010, 09:21
Aff.... então realmente para as pessoas que não se importam com a "legalidade da coisa"... não faz sentido usar linux... a não ser para fazer alguma tarefa muito específica via live cd e olhe lá...

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Usuario_Leigo

Citação de: velox256 online 08 de Abril de 2010, 09:38
Que tal segurança sem precisar de programas extras para tal, ou rapidez, ou estabilidade? Eu acho esse papo de 'liberdade' e 'controle da máquina' conversa fiada, liberdade é usar o que se quer... Não é maneiro usar um sistema onde vc pode entrar em um site qq sem se preocupar com serviços ativos no sistema que interagem com o site visitado e ter instalado na máquina alguma coisa que não queremos? Ou se livrar de empresas de propaganda que descobrem poirtas abertas em serviços pra enfiar propaganda pop-up na tela do usuário? Ou scripts ou comandos em hexadecimal?

Não acho que usar Linux seja apenas pq é open source, ou grátis ou qq coisa disso, mas sim a soma de um todo oferecido pelo sistema.

mas isso daí num da pra fazer em uma sessão de live cd? nem precisa instalar nada pra num ter qualquer dor de cabeça... né não?

velox256

Pô, live-cd? Podendo instalar? É chupar bala sem tirar o papel, não?

mas isso daí num da pra fazer em uma sessão de live cd?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Usuario_Leigo

Citação de: velox256 online 08 de Abril de 2010, 09:43

mas se instalar, você perde espaço em disco e ainda pode ter problema com grub ou coisa parecida... sei lá...

velox256

Cara, vc está viajando, hehehehe... Deixa pra lá, me retiro da discussão...  ;D

Citação de: Usuario_Leigo online 08 de Abril de 2010, 09:46

mas se instalar, você perde espaço em disco e ainda pode ter problema com grub ou coisa parecida... sei lá...

Usuario_Leigo

Citação de: velox256 online 08 de Abril de 2010, 09:49
Cara, vc está viajando, hehehehe... Deixa pra lá, me retiro da discussão...  ;D

Citação de: Usuario_Leigo online 08 de Abril de 2010, 09:46

beleza ... rsrs....

clcampos

Rapaz eu fiquei vendo essa surreal discussão.

Acho que também vou me retirar antes de entrar, ainda mais depois de ler:

Citaro que mais alguém assim iria querer com linux?

Citarmas se instalar, você perde espaço em disco e ainda pode ter problema com grub ou coisa parecida... sei lá...

Perde espaço em disco é ótimo, eu morri de rir aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

clcampos

Desculpa, eu resolvi voltar para mais uma coisa.

Existe livecd de windows também? Porque ai evito de instalar e ter problema com vírus, telas azuis e etc.... sem comentários algumas das colocações acima.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Usuario_Leigo

olha eu tava falando de quem não liga pra ilegalidade...

se o fulano não tá nem aí pra pirataria, já que ele pode ter adobe, corel, sony, jogos e etc... não faz sentido...

Usuario_Leigo

Citação de: clcampos online 08 de Abril de 2010, 10:03
Desculpa, eu resolvi voltar para mais uma coisa.

Existe livecd de windows também? Porque ai evito de instalar e ter problema com vírus, telas azuis e etc.... sem comentários algumas das colocações acima.

será que a suíte da adobe rora bem em um live cd de windows?

rudregues

Sem querer ser chato(já sendo),
Meu caro companheiro Usuario_Leigo, concordo com o velox256, normalmente usa-se linux por um conjunto de aspectos.
E sobre a questão do dicionário, apenas pare um pouco e reflita sobre tudo que foi falado no tópico e se você vai realmente estar prejudicando uma empresa ou alguém usando-o.

(podem me chamar de doido, mas eu acho que em alguns casos a pirataria até que favorece alguém, vide windows xp pirata, que populariza a M$ e faz com que muita gente fique presa a este SO)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Usuario_Leigo

Citação de: rudregues online 08 de Abril de 2010, 10:47
Meu caro companheiro Usuario_Leigo, concordo com o velox256, normalmente usa-se linux por um conjunto de aspectos.
E sobre a questão do dicionário, apenas pare um pouco e reflita sobre tudo que foi falado no tópico e se você vai realmente estar prejudicando uma empresa ou alguém usando-o.

(podem me chamar de doido, mas eu acho que em alguns casos a pirataria até que favorece alguém, vide windows xp pirata, que populariza a M$ e faz com que muita gente fique presa a este SO)

tá tá... eu acho que trago muitos problemas aqui no café...

melhor evitar estes assuntos...

rudregues

Citação de: Usuario_Leigo online 08 de Abril de 2010, 10:51
Citação de: rudregues online 08 de Abril de 2010, 10:47

tá tá... eu acho que trago muitos problemas aqui no café...

melhor evitar estes assuntos...

Discordo,
É importante ver diferentes opiniões e conhecer mais sobre esses assuntos, pois assim criamos nossa própria opinião!

Lembro que um dos primeiros tópicos sobre este tipo de assunto que li foi um que você mesmo postou(acho que foi no final do ano passado...), na época que eu tava migrando pra linux, acredite, isso me incentivou a parar de crackear programas e jogos pagos e baixar seriais(isso eu realmente acho errado).

Enquanto você não desrespeitar ninguém ou ficar desvirtuando um tópico, acho que tá válido! ;D
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Falco90

Cara, linux é um sistema superior!

Não pega vírus, é mais seguro(e isso não é uma redundância),  é mais rápido, ocupa menos espaço e tem um gerenciamento de janelas e areas de trabalho superior. Isso sem falar nos programas:

qbittorrent é melhor que utorrent ou qualquer outro
xchat é melhor que qualquer outro(até tem versão windows, mas é paga)
empathy  é melhor que qualquer mensageiro para windows
Instalação: começando por ant-vírus, codecs, navegador, reprodutor de músicas... vai umas 2h de google pra instalar tudo, é um transtorno instalar coisas no windows, e depois ainda tem que ficar cuidando na hora de plugar pendrive dos outros e receber qualquer coisa em anexo por email.

Se for contar a parte de desfragmentação, limpeza de sei lá o que e escaneamento de virus e blablabla... então é um saco mesmo.

Sinceramente, só usa windows quem trabalha com programas específicos como PhotoShop, Sony Vegas, CADE... e mesmo assim ainda tem muita gente que tenta rodar pelo wine pra se livrar logo do windows.

As outras pessoas simplesmente não conhecem, ou são "alienados" pelo senso comum de difamação sobre linux e algum técnico que quer ganhar em cima do transtorno dos outros, ou por hardware incompatível.

Como você pode perceber, os problemas são basicamente de compatibilidade e cultura, o sistema em é melhor.