Como usar o amsn ou gaim usando o jabber?

Iniciado por lfernandosg, 01 de Maio de 2006, 18:39

tópico anterior - próximo tópico

lfernandosg

No laboratório de estudos dafaculdade é proibido usar o msn,amsn,gaim mas vi algumas pessoas falando que tem como usar o gaim ou amsn usando jabber instant messeger, tenho o jabber-msn instalado e também tenho o gaim bem como o amsn 0.95 todos os dois no meu notebook, mas não sei como usao o jabber neles, no amsn não vi opção alguma desse protocolo e no gaim tem vários protocolos como irc,msn,jabber e etc... mas quando coloco jabber aparece o seguinte:
usuário: xxxx
servidor:jabber@org
Recurso:gaim
senha:
apelido:
mas quando coloco um usuário msn ele nào aceita e quando coloco um usuário qualquer ele disse que esse usuário não existe, como faço para me conectar usando um usuario@hotmail.com no gaim ou amsn usando o jabber pois ele não está bloqueado???
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

KurtKraut

Aloha,

Visando compatibilidade, alguns servidores Jabber oferecem o serviço Transport. Eles atuam como proxy de outros protocolos/serviços como ICQ, IRC e MSN. É uma espécie de 'emulação' grosseiramente falando. O IP que tem contato com o servidor de IRC/MSN/ICQ nesse caso é o IP do servidor Jabber, não do usuário.

Consulte //www.jabber.org para maiores informações.

lfernandosg

já consegui , me problema estava em configurar o gaim mas só era marcar todas as cotas e pronto!
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...