Ajuda pra instalar Photoshop CS2 PT com Wine

Iniciado por dgo08, 22 de Maio de 2006, 19:21

tópico anterior - próximo tópico

dgo08

Eu estou tentando instalar o Photoshop CS2 Portugues 9.0,e não estou conseguindo.
Inicia a instalação,daí da a mensagem :
CitarEste sistema operacional não é suportado por esta instalação.O Adobe Photoshop CS2 e o ImageReady CS2 foram projetados para execução no Windows 2000 Service Pack 4 ou no Windows XP Service Pack 1 ou superior.
E aí?Tem como ou posso desistir?

jacareds

Vc esta usando a versão do wine padrão que não da suporte a windows XP ,   tem como vc mudar esses parametros no wine,  mas ...como é uma coisa pra lá de penosa, aconselho vc a procurar a versão mais recente do wine que já vem configurado o suporte ao XP!  Agora ....Photoshop CS2...??????????????? Ele não funciona direito nem no proprio windows...Aconselho vc a tentar usar o CS ou então o 7...  Vai te dar menos trabalho...!

ppvanzella

Tipo, eu to com o mesmo problema.
Não é que ele não tenha suporte ao windows XP, é que o PS CS2 vai tentar verificar se vc tem o SP1 e não vai encontrar (óbvio)...
Num tem como "fazer de conta"?
Vou tentar depois copiar a instalação dele da minha partição windows...

Marcus VBP

nao vai rolar o CS 2. o CS fica muito lento. eu já instalei ele.

O 7 funciona bem.

jacareds

ppvanzella funciona sim!  Eu tenho dois hd na minha maquina, um com XP e o outro com linux!   Simplesmente eu copiei o executavel pro linux! O que aconteceu foi que o wine lé todas as DLL do hd do windows!  Mas atenção: pra isso dar certo o seu hd do windows tem que estar montado no linux!

mangojambo

Citação de: "jacareds"ppvanzella funciona sim!  Eu tenho dois hd na minha maquina, um com XP e o outro com linux!   Simplesmente eu copiei o executavel pro linux! O que aconteceu foi que o wine lé todas as DLL do hd do windows!  Mas atenção: pra isso dar certo o seu hd do windows tem que estar montado no linux!

a particao do windows é FAT ou NTFS?
como assim vc copiou o executavel? pra onde? só instalou o último wine e mais nada?

ppvanzella

Eu fiz isso, catei as chaves de registro na net, tive um trabalho do cão.
Demorou mais de um minuto pra carregar.
Deu duas mensagens de erro, mas rodou normal.
Até consegui dar resize nas paletas e tal, uma beleza.
Daí abri uma imagem e o PS fechou ¬¬'

Tentei instalar o CS (que ganhou Gold com essa versão do wine sobre o ubuntu \o/).
Instalou que uma maravilha.
E quem diz de rodar?

Wine fede :(

Marcus VBP

pois é. como eu disse, apenas o PS 7 roda satisfatoriamente no wine.

e eu axo o wine um trabalho muito bom. naturalmente ele provavelmente nunca será 100%, ainda mais que a MS tem um péssimo costume de incentivar os desenvolvedores a criar softwares para apenas para as versões recentes do SO porco delas. exemplo: Halo 2 só rodará no win Vista. será q existe alguma esperança que rode no Wine ou Cedega? eu acho muito improvavel.

a sim, eu recomendo que vocês tentassem usar o gimp.