Para um cliente STEAM GNU/Linux (steamnux)

Iniciado por Alyscom, 18 de Março de 2010, 05:20

tópico anterior - próximo tópico

Oque você acha sobre isso?

Ruim?
0 (0%)
Bom?
2 (10%)
Péssimo?
0 (0%)
Tanto faz?
1 (5%)
Otimo?
17 (85%)

Total de membros que votaram: 20

Alyscom

Grupo Steam
Para um cliente STEAM GNU/Linux (steamnux)
Citação de: 1The purpose of this group is to urge Valve Corporation to provide finally a Steam client compatible with GNU / Linux.

Thus, players will no longer be forced to use Windows for playing games they love and continue to support their creators.

Allow developers, especially independents, to widen their audience by entering the market, so far rather untapped, of video games on Linux.
Citação de: 2O objetivo deste grupo é a exortar Valve Corporation, finalmente, para fornecer um cliente Steam compatível com GNU/Linux.

Assim, os jogadores não serão mais obrigados a usar o Windows para os jogos que eles amam e continuam a apoiar os seus criadores.

Permitem aos desenvolvedores, principalmente os independentes, para alargar o seu público, inserindo no mercado, até agora bastante inexplorado, de jogos de vídeo em Linux.

Citação de: Minha opinião pessoal
Gosto muito de jogos, sempre gostei muito disso é um ótimo passa-tempo e um bom divertimento, quanto utilizava o sistema da Microsoft, o tão famoso XP, eu vivia jogando on-line através da steam(Counter Strike, shatter, call of duty, battlefield, gta, etc... ) Depois que mudei para o linux nunca mais joguei, os jogos são muito baratos, lembro que um tempo atrás paguei uns $8 pelo GTA 4, porque tão barato? Porque na compra não vai imposto, não vai caixinha, não vai cd não vai nada, muito melhor, não tem essa de arranhar o cd ou estragar o cd, se caso perder o jogo é só ir na Steam e baixar de novo, ou seja você terá o jogo para sempre!

Porque peço a vocês que assinem a petição?? Hora a resposta é muito simples, tendo os mesmos jogos que o windows o aumento de usuários linux aumentará drasticamente.
Porque? Quais as melhoras? Tendo mais usuários os programadores também começaram a olhar com outros olhos e se interessar mais pelo linux, os drivers de video serão melhor otimizados, haverá maior compatibilidade porque haverá mais usuários, enfim, só temos a ganhar, mesmo que você não goste de jogo, por favor ajude o mundo linux fazendo uma petição, não irá lhe custar nada, e você só tem a ganhar com isso!!

Sign the petition / Assine a petição

Vamos dominar o mundo!!

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

clebson

tbm sou usuário steam, e já conseguir emular alguns jogos. Vou assinar a petição Abraços.

Alyscom

Junior_Sampa

Roberto Ramos

Gunss

Alyscom

Para quem não conhece oque é Steam...  Sugiro que de uma olhada aqui!! :)

[]'s

Alyscom

xryuuu

Nossa! Se tiver Steam pra linux, eu largo de vez o Windows! xD
O Windows só está instalado no meu PC por causa do CS: Source e alguns outros programas.

Espero que dê certo! :D

Assinaturas totais: 3372! \o/
"Aprender a estudar. Estudar para aprender!"

Falco90

Alguma noticia do steam?
Alguém sabe como está indo a versão do Mac?

web2000

Pra que o Steam se você não terá jogo para instalar através dele?

xryuuu

Citação de: web2000 online 27 de Março de 2010, 13:51

Eu acredito que as pessoas que estão assinando a petição tem jogos na Steam, né?
Eu pelo menos tenho.

Abraços
"Aprender a estudar. Estudar para aprender!"

web2000

Citação de: xryuuu online 27 de Março de 2010, 14:07

Eu acredito que as pessoas que estão assinando a petição tem jogos na Steam, né?
Eu pelo menos tenho.

Abraços

Mas esse jogo que você tem roda no Linux sem o Wine?

Falco90

Citação de: web2000 online 27 de Março de 2010, 14:23

Eu pelo menos tenho.

Abraços

web2000, se estamos assinando assinando uma petição é porque temos motivos(leia-se: jogos).

Estou particularmente interessado em World of Goo, Overture, Black Plague e já pensando no lançamento de Amnesia. E quem criou a petição foi uma desenvolvedora que tem varios jogos no steam, isso sem falar nos jogos como Portal 2 que vão ser lançados também como multiplataforma.

web2000

Citação de: Falco90 online 27 de Março de 2010, 14:49
Citação de: web2000 online 27 de Março de 2010, 14:23

Eu pelo menos tenho.

Abraços

web2000, se estamos assinando assinando uma petição é porque temos motivos(leia-se: jogos).

Estou particularmente interessado em World of Goo, Overture, Black Plague e já pensando no lançamento de Amnesia. E quem criou a petição foi uma desenvolvedora que tem varios jogos no steam, isso sem falar nos jogos como Portal 2 que vão ser lançados também como multiplataforma.

Agora faz sentido, vou assinar essa petição. Apesar de não jogar (eu jogo de vez em nunca), sei qual é a importância comercial de todos os jogos tenham uma versão para Linux. Migração em massa! Isso força os fabricantes de hardware a dar suporte a Linux ou aumentar a qualidade do suporte que já é dado.

web2000