ubuntu pxe instalação tela Preta

Iniciado por soulscar, 23 de Março de 2010, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

soulscar

Olá

tenho um note book da asus que não consigo instalar o ubuntu via cd então pesquisei e estou tentando instalar o OS via pxe entao instalei o dhcp3-server,tftp,hpa o note book boota recebe o dhcp depois cai em uma tela preta.

alguem sabe como resolver este problema ?

Muito Obrigado Soulscar.

All power demands scrife. 

Tota

Se não consegue instalar via live cd, por favor poste o que acontece, pois por rede, ou live cd, se for um conflito de hardware não vai instalar da mesma forma.

[],s

hedbruno

Já tento instalar com um pendrive ??
Citarse for um conflito de hardware não vai instalar da mesma forma.

soulscar

Com o live cd ele nao funciona então queimei a imagem em um dvd e funcionou, eu consegui formatar o hd mas no momento em que o sistema começa a ser copiado para o hd ele para nos 5 % ou da um erro de cache e para na tela de login do ubuntu(esse fato eu não entendi o sistema nem foi copiado corretamente e me apresenta a tela de login quero deixar claro que isso so ocorre com o dvd de instalação dentro do drive caso ao contrario ele da erro no grub ) ou trava em uma tela anterior na instalação já baixei outra imagem e queimei a imagem em uma velocidade mais baixa e o drive nem lê o cd ou dvd(sim devo ter uns 5 cds com a imagem do ubuntu 9.10 e 2 dvds ) então presumi que o drive está estragado. Na ausência de um pen drive imaginei que poderia instalar via pxe então pesquisei e achei varios tutorias depois de muitas tentativas consegui chegar nessa tela preta que não me mostra erro nenhum a tela so fica preta.

um outro fato interessante com esse laptop é que o opensuse 10.3 instala normalmente ja o opensuse 11.2 e o ubuntu nem por reza brava.

Muito Obrigado soulscar

All power demands sacrifice

Tota

Bem como parece que você já tem alguma experiência, eu poderia sugerir baixar o Ubuntu Alternate CD

Ele é mais dificil de instalar mas tem mais informações sobre erros etc.

O fato de ter 5 copias não significa nada se sua midia é ruim. Eu ja comprei um tubo de 50 cd's marca Sony, em loja e com nota fiscal. Nenhum prestava, erros toda hora, peguei tudo e levei direto na Sony preparado para chutar tudo que visse na frente. Era um tubo falso, pirata. A  Sony me deu um tubo novo ( ainda bem ) e não tive mais o problema.

[],s