Problemas para criar Ad-Hoc com adaptador USB

Iniciado por Cereal Killer, 12 de Março de 2010, 18:34

tópico anterior - próximo tópico

Cereal Killer

Citação de: fuzatto online 18 de Março de 2010, 12:28
Bom dia!
Continuo achando que é o dispositivo está com problemas, pois você disse que mesmo no windows o sinal é baixo, e eu usei o ele justamente no windows e o sinal era bom. Se ele está com problemas e o driver para linux causa baixo sinal como mencionado pelo zekkerj, então vai ser difícil conseguir. Usei ele para dividar a conexão de internet aqui de casa com o notebook da minha irmã, pois até então não tinha um router sem fio, e foi muito bem sem precisar ao menos de extensores, com ele espetado na USB traseira do desktop, bem escondido, e o sinal ainda assim era bom. T+ :-\

Putz... Vou acabar tendo que gastar uma grana a mais e comprar um modem wireless. Sai mais caro, mas evita tanta dor de cabeça.

O sinal no Windows oscilava entre momentos ótimos e muito fracos. Também as paredes da minha casa são feitas de tijolo deitado, o que prejudica ainda mais o sinal. =/

Andei pesquisando sobre o ndiswrapper, mas pelo visto ele só funciona com placas de rede wireless. Excluindo esses dispositivos USB.

Bem, já que as configurações estão certas e o problema é o sinal vou continuar pesquisando e ver o que consigo fazer. Caso tenham mais sugestões não deixem de postar aqui, por favor.

Obrigado!

zekkerj

CitarAndei pesquisando sobre o ndiswrapper, mas pelo visto ele só funciona com placas de rede wireless. Excluindo esses dispositivos USB.
Funciona sim. Não vai funcionar é com modems 3G, até onde eu sei.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Darcamo

Me diz uma coisa, quando você conecta pelo windows (com o programa que veio com o adaptador) você cria uma rede Ad-Hoc ou você cria um Acess Point com o seu computador?

Por que são duas coisas diferentes. Nessa semana eu estava tentando fazer algo parecido com meu laptop. Recebo a internet pela ethernet e eu queria criar um Access Point usando a placa sem fio para compartilhar a internet com o celular. O network manager não suporta esse tipo de coisa então tenho que configurar manualmente. Se o celular suportasse rede ad-hoc (ele nem sequer enxerga a rede, se eu criar uma) eu poderia criar uma rede facilmente pelo network manager.

Já consegui alguns bons resultados, mas falta "polir o método" quando eu tiver mais tempo e alguns passos eu ainda tenho que repetir a cada reboot. Só que o ponto principal é o uso do programa Hostapd para "mudar a placa para o "modo AP" e não sei se ele suportas placas ralink.

O procedimento consiste em:

• Instalar e configurar o programa hostapd -> este é que muda a placa para o "modo AP"
  • Instalar o dnsmasq que fará o papel do servidor DHCP
  • Com esses dois a rede já funciona e falta só configurar o compartilhamento da internet que é feito com o iptables

As instruções que segui estão nessa página (em inglês)
http://blog.bokhorst.biz/3395/computers-en-internet/asrock-ion-330ht-as-wireless-access-point/
Ignora a parte referente a instalação dos drivers, já que sua placa já está funcionando.

fuzatto

CitarPutz... Vou acabar tendo que gastar uma grana a mais e comprar um modem wireless. Sai mais caro, mas evita tanta dor de cabeça.

O sinal no Windows oscilava entre momentos ótimos e muito fracos. Também as paredes da minha casa são feitas de tijolo deitado, o que prejudica ainda mais o sinal. =/

Andei pesquisando sobre o ndiswrapper, mas pelo visto ele só funciona com placas de rede wireless. Excluindo esses dispositivos USB.

Bem, já que as configurações estão certas e o problema é o sinal vou continuar pesquisando e ver o que consigo fazer. Caso tenham mais sugestões não deixem de postar aqui, por favor.
Grana a mais dependendo do que você comprar. Existem routers de preço razoável por aí, que resolverá seu caso. Um chaveiro USB wireless de boa qualidade custará quase o que custa um router dos mais baratos, mas porque não pensar em uma placa interna, que é bem mais barata e fará o mesmo trabalho do chaveiro? Só tem a desvantagem de não ser móvel, mas se você não se importar...
T+