Driver de som Intel 82801

Iniciado por Eduardogc01, 12 de Março de 2010, 15:14

tópico anterior - próximo tópico

Eduardogc01

Pessoal, não consigo encontrar o driver de som da minha placa mãe!!

executano o comando lspci:

00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev a5)

Acredito ser essa linha refernte à plca de som??? procurei no site da intel e nada...

Alguém pdoe dar uma idéia????? Não consegui achar nada postado especuificamente sobre este driver
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

Tota

Ola,

PCI bridge definitivamente não é sua placa de som

Citar00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) High Definition Audio Controller (rev 04)

Este é um exemplo de placa de som.

Os drivers da Intel já vêm instalados e deveriam funcionar.

Para que quer instalar os drivers? Está sem som?

[],s

Eduardogc01

Olá Tota!!

então, é o seguinte:
eu estou montando um servidor LTSP para uma escola aqui em minha cidade. Foi adquirida uma maquina servidora, neste momento não vou saber dizer exatamente as configurações pois não estou com a máquina aqui! Ao rodar o lspci n ão achei nada exatamente que definisse a placa de som, por isso achei que seria essa a linha referente, já que é a que mais se aproxima. O que reparei depois é que ela não tem saídas de som no parte traseira, pois se trata de um servidor e por isso não tem saídas de som! . Pelo visto esta máquina não deve ter placa de som mesmo, e por isso não consigo configura-la.  :o

É claro que eu deveria ter feito este teste básico que seria ligar as caixinhas de som. Já teria eliminado de cara o problema, pois perceberia que não tem som na placa mãe!  ;D
desculpa ai pelo erro bobo!! mas pelo menos aprendi um pouco mais sobre o lspci!  ;)

o que resta saber é se o som rodaria nos terminais burros com o hardware das máquinas locais, pois estas sim tem placa de som!  :o hehe, mas não sei se devo postar isso em outro local!!?!?!?!!

obrigado pela atenção!!

Tota

Citação de: Eduardogc01 online 15 de Março de 2010, 08:11
o que resta saber é se o som rodaria nos terminais burros com o hardware das máquinas locais, pois estas sim tem placa de som!  :o hehe, mas não sei se devo postar isso em outro local!!?!?!?!!

Sim rodaria o  som, voce teria que configurar manualmente no servidor, pois entendo um terminal burro aquele com boot via placa de rede, não possuindo o sistema instalado.

Se assim for, tem que se configurar no servidor, caso exista a instalação do sistema em cada terminal, neste caso a configuração deverá ser feita localmente.

No caso de ser por boot via rede ( o terminal burro a que me referi )então caberia um novo tópico, pois configuração manual já outro tipo de trabalho.

Eduardogc01

Ok! muito obrigado Tota!
pelo que sei a configuração deveria ser feita no arquivo lts.conf , habilitando o som para rodar no hardware do próprio terminal.
caso dê algum problema no som com os terminais eu posto pra discussão!

até mais!