Instalação Linux ubuntu 9.10 no pen drive

Iniciado por Matheus Saugo, 11 de Março de 2010, 10:21

tópico anterior - próximo tópico

Matheus Saugo

Bom galera, nao cheguei a ler todos os tópicos, mas se caso estiver algum criado já me desculpe.

Estou precisando instalar o linux ubuntu 9.04 no pen drive, mas estou com algumas dificuldades na instalação, se possivel alguma ajuda desde já fico grato.

Leonardo C

Baixa a iso.
Se vc já tiver o ubuntu instalado é só ir em sistema --> administração --> tem uma opção lá pra criar um pendrive bootavel. Lá é só apontar pra iso baixada que ele faz o trabalho todo. Se vc não tiver ele instalado em alguma maquina, grava um live cd e usa pra fazer esse procedimento.

fpbrusco

Citação de: Leonardo C online 11 de Março de 2010, 13:32
Baixa a iso.
Se vc já tiver o ubuntu instalado é só ir em sistema --> administração --> tem uma opção lá pra criar um pendrive bootavel. Lá é só apontar pra iso baixada que ele faz o trabalho todo. Se vc não tiver ele instalado em alguma maquina, grava um live cd e usa pra fazer esse procedimento.

Olá!
qual a diferenca se eu tentar instalar no pendrive atraves de um CD de boot?
como se eu fosse instalar no HD, mas na hora de selecionar o local de instalacao, eu selecionar o pendrive??

obrigado.

Leonardo C

Citação de: fpbrusco online 13 de Março de 2010, 07:35
Citação de: Leonardo C online 11 de Março de 2010, 13:32
Baixa a iso.

Olá!
qual a diferenca se eu tentar instalar no pendrive atraves de um CD de boot?
como se eu fosse instalar no HD, mas na hora de selecionar o local de instalacao, eu selecionar o pendrive??

obrigado.

Provavelmente vc ira fazer uma instalação normal. Ira funcionar e tudo. Mas no caso que eu falei é pra criar um pendrive para instalação do sistema. Como se fosse um "live pendrive".