Quero reinstalar Ubuntu 9.10 no meu notebook

Iniciado por gerardocerdasvega, 09 de Março de 2010, 12:04

tópico anterior - próximo tópico

gerardocerdasvega

Olá pessoal. Desde que atualicei de ubuntu 9.4 a ubuntu 9.10, não paro de ter problemas, ora com o som, ora com o wireless, ora com o video. As vezes consigo resolver mais nunca com soluções permanentes. Agora o meu computador traba e aparece uma messagem de falho geral no filesystem!!! Estou pensando, por tanto, fazer um back-up e reinstalar o ubuntu 9.10. Baixei da web o ubuntu e já queimei num CD, mais tenho uma pergunta, tal vez alguém possa me ajudar: posso reinstalar o ubuntu 9.10 sobre a versão já instalada ou tenho primeiro que formatar o HD? No site de ubuntu, tem a advertência de que só é possível atualizar de versões anteriores para a versão 9.10, por tanto, tenho a dúvida de se não será a mesma coisa para reinstalar desde um CD...
Obrigado pela ajuda!
Gerardo

platao

Ola companheiro, nao precisa formatar primeiro, o proprio particionador quando na instalação vai aparecer uma caixa de seleção para que vc possa escolher formatar a partição e instalar.

Ou seja, vai aparecer um menu de formatação para definir as partiçoes e uma caixinha de seleção e so marcar e ele faz tudo na sequencia formata a partição e instala o sistema.

Exemplo;

http://2.bp.blogspot.com/_8N52-LVNpVo/SJCsZK_rLvI/AAAAAAAAAJM/kiY5WP_rMqs/s400/hardy01.jpg

Se o seu particionamento ja estava bem definido e vc nao quer mudar nada, e so definir os pontos de montagem por exemplo / ou /home e selecionar a caixa formatar e pronto.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

gerardocerdasvega

Olá camarada, todo bom, reinstalei de novo e monte dos problemas que tinha foram superados... Agora só tenho o problema do áudio que não consegui resolver, tenho que instalar um decodificador MPEG-1 Layer 3 (MP3), vamos a ver como resolver isso também.
Obrigado amigo, todo de bom!!!
Gerardo