Como que eu atualizo todos esse pacotes?

Iniciado por Deis, 08 de Março de 2010, 23:17

tópico anterior - próximo tópico

Deis

Como que eu atualizo esses pacotes? Recebi um aviso com este titulo:

Problema em guibber

O problema não pode ser relatado:

Você tem alguns pacotes obsoletos instalados. Por favor atualize os pacotes a seguir e verifique se o problema continua a ocorrer:

gwibber, coreutils, cpio, desktopcouch, findutils, gwibber-service, initramfs-tools, initramfs-tools-bin, libasound2, libc-bin, libc6, libgail18, libgnome-keyring0, libgpg-error0, libgstreamer-plugins-base0.10-0, libgstreamer0.10-0, libgtk2.0-0, libgtk2.0-common, libncurses5, libncursesw5, libnspr4-0d, libnss3-1d, libpcre3, libplymouth2, librsvg2-2, librsvg2-common, libstartup-notification0, libts-0.0-0, libxcb-atom1, libxcb-aux0, libxcb-event1, libxcb-render-util0, libxrandr2, lzma, mountall, ncurses-bin, python-desktopcouch, python-desktopcouch-records, python-gnomekeyring, python-gtkspell, python-wnck, tsconf, tzdata, x11-common

caiovicente

atualiza o sistema, vai em sistema, >administração> Gerenciador de atualizações

clodoaldops

abra o terminal e digta
$ sudo aptitude update
enter
senha
enter
pronto
atualizado

clcampos

O comando "sudo aptitude update"  não vai atualizar os pacotes, para atualizar é bom executar o comando já informado, mas a atualização mesmo é feita pela opção "upgrade, assim o correto é:

Citarsudo   apt-get   update
sudo   apt-get   upgrade
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Deis

Eu não entendo uma coisa, sempre que eu ligo meu pc eu vou no gerenciador de atualização e peço para atualizar. O sistema esta atualizado. Não era para acontecer essa mensagem de erro acima citado.

Qual é o motivo desse aviso se eu sempre deixo o meu pc atualizado? É algum conflito?

Deis

clcampos, por favor, veja se eu entendi seu comentario. É para eu digitar no terminal só este comnado :sudo   apt-get   upgrade?
Ou primeiro este: sudo   apt-get   update e depois este: sudo   apt-get   upgrade ?

clcampos

Os dois comandos, ou então pode abrir o Gerenciador de Atualizações, clicar em Verificar e depois em Instalar Atualizações.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Deis

Agora eu entendi. Mais uma duvida. Se eu mantenho meu sistema atualizado porque deu este aviso para a atualização desses pacotes e ainda dizendo que são obsoletos? Será que esta com algum problema tipo faz de conta que atualiza mas não atualiza?

Deis

Outra coisa, acabei de atualizar pelo gerenciador de atualização apos a atualização eu abri o terminal e digitei os comandos: sudo   apt-get   update
sudo   apt-get   upgrade
sudo   apt-get   upgrade

É atualiza tudo di novo. Pode ser isso?

clcampos

Não é como você colocou, é:

Citarsudo    apt-get   update
sudo    apt-get   upgrade

E o segundo comando apresentou alguma atualização? Mesmo após atualizar pelo Gerenciador de Atualizações?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Deis

Sim atualizou. Isso que eu não entendo. Eu não entendo nada, posso estar falando besteira, mas me parece que atualizar pelo terminal é melhor que pelo Gerenciador de atualização.

Tota

Citação de: Deis online 13 de Março de 2010, 19:32
Sim atualizou. Isso que eu não entendo. Eu não entendo nada, posso estar falando besteira, mas me parece que atualizar pelo terminal é melhor que pelo Gerenciador de atualização.

Atualizar pelo gerenciador é apenas uma maneira confortável. Se é preciso dominar o sistema tem que ser por terminal.

As mensagens de erro são mais claras via terminal, e o controle sobre isto é maior.

É como procurar pacotes obsoletos utilizando o gerenciador de pacotes synaptic e usando o terminal com apt-get autoremove, ou aptitude -autoremove, sempre voce terá mais controle da situação.

Deis

Luciano Gardim

Citação de: Deis online 13 de Março de 2010, 22:43
E como que a gente domina o sistema?

As vezes o pessoal não entende o espírito da coisa...
Um dia eu faço um blog... um dia.

Deis