Instalação de Programas

Iniciado por quithos, 18 de Maio de 2006, 21:02

tópico anterior - próximo tópico

quithos

Olá,

tenho uma duvida, Eu estava tentando configurar o Evolution(correio) e não estava conseguindo, então recorrir no Synaptic para instalar o Thunderbird até ae tudo beleza, configurei o tranquilo.

Quando eu fui olhar a versão do Thunderbird não correspondia a versão nova(atualizada), minha duvida e ae seguinte,
Pelo synaptic ou sudo install, eu não consigo a versão nova, certo?
Existe um jeito de instalar o programa atualizado pelo synaptic ou sudo install?
"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho, e sempre mais facil achar que a culpa e do outro, evita um aperto de mão de um possível aliado" (Raul Santos Seixas)

KurtKraut

Aloha,

Os programas que você instala pelos repositórios oficiais do Ubuntu, através dp Synaptic, apt-get ou aptitude são distribuídos em arquivos chamados pacotes.

Os programas que você baixa por esse sistema já foram 'preparados' para serem instalados no Ubuntu. Eles são empacotados (condensados) em arquivos .DEB que trás todas as depenências (outros programas/arquivos que a aplicação precisa) para uma instalação sem intervenção humana.

Como existe essa preparação, isso já faz com que não se tenha a última versão criada do programa. Você sempre vai ter a última versão preparada para o Ubuntu.

Além disso, existe o controle de versões. Se um programa de nome Abacaxi foi preparado para o Dapper na versão 1.5, apenas atualizações dessa versão virão pelo Synaptic (1.5.1, 1.5.2, 1.5.3 etc). A nova versão 2.0 do Abacaxi só virá automaticamente na próxima versão do Ubuntu (Edgy Eft).

Eu deveria ter sido mas conciso, mas deu para entender ?